12/08/2024 às 09h13min - Atualizada em 12/08/2024 às 09h13min
Homem é preso após invadir casa de ex-companheira e ameaçar filha com canivete no Jd. dos Bancários
A vítima apresentou uma medida protetiva, informando que o ex-companheiro estava ciente da restrição, mas ele alegou estar de passagem e que já iria deixar o local.
Portal Ternura
Na noite de sábado (10), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça no bairro Vila dos Bancários. A vítima relatou que seu ex-companheiro, com quem já havia problemas anteriores, invadiu sua residência, desobedecendo a ordem judicial que o proibia de se aproximar.
Segundo o relato, o homem entrou na casa e se deitou na cama da vítima. Ao ser solicitado que saísse, ele se irritou, sacou um canivete e ameaçou matar a filha do casal caso alguém chamasse a polícia. Assustada, a filha acionou a Polícia Militar através do 190.
A equipe policial chegou rapidamente ao local, onde encontrou o homem ainda na residência. Após sair para a área externa do imóvel, ele foi abordado pelos policiais. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A vítima apresentou a medida protetiva, confirmando que o ex-companheiro estava ciente da restrição, mas ele alegou estar de passagem e que já iria deixar o local.
A filha do casal entregou aos policiais o canivete utilizado pelo pai para as ameaças. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por exame de corpo de delito, que não constatou lesões. Na sequência, foi levado à delegacia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão por descumprimento de medida protetiva e ameaça, mantendo o acusado à disposição da Justiça.