30/07/2024 às 09h03min - Atualizada em 30/07/2024 às 09h03min

Indivíduo é preso em flagrante por maus-tratos a animais no Terras de São Joaquim II

A denúncia foi realizada por uma moradora local, que informou ter presenciado o vizinho agredindo dois cães com chineladas na cabeça e costela, além de puxá-los pelas orelhas até dentro de sua residência.

Portal Ternura
No início da noite de segunda-feira (29), a Polícia Militar de Ibitinga atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais domésticos na Rua Carmelo Carradore, no bairro Terras de São Joaquim 2. A denúncia foi realizada por uma moradora local, que informou ter presenciado o vizinho agredindo dois cães com chineladas na cabeça e costela, além de puxá-los pelas orelhas até dentro de sua residência.
Ao chegar ao local, a equipe policial fez contato com o suspeito, que se apresentou como proprietário dos animais. Ele alegou que os cães haviam escapado de casa pela manhã e que, durante a tarde, encontrou-os brigando na rua. Segundo o suspeito, ele separou a briga e os levou de volta para dentro de sua casa.
Os policiais solicitaram a apresentação dos animais, constatando que se tratava de um cão da raça Fila e uma cadela Pastor Alemão Suíço, ambos magros, mas sem marcas aparentes de agressão. O suspeito também mostrou o local onde os cães permanecem, um quintal amplo, e recipientes com ração e água.
Diante dos fatos, a equipe policial entrou em contato com a Guarda Municipal de Ibitinga e com uma voluntária de uma organização de proteção animal (APAR) para enviar um veterinário ao local, mas não obtiveram sucesso. Com o apoio de outras viaturas, o suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exame de corpo de delito, que não constatou lesões.
Na delegacia, a autoridade policial elaborou o Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais, ratificando a prisão em flagrante do suspeito, que foi deixado à disposição da Justiça. Os pertences do detido ficaram sob os cuidados de sua irmã.
Os animais permanecerão na residência do suspeito sob a guarda temporária de uma terceira pessoa até o dia seguinte, quando serão recolhidos pelo órgão competente (APAR) e encaminhados a um abrigo seguro. A ocorrência foi retransmitida ao Policiamento Ambiental para providências futuras, visando garantir o bem-estar dos animais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.