29/07/2024 às 08h26min - Atualizada em 29/07/2024 às 08h26min
Polícia Militar impede furto na Avenida Dom Pedro I em Ibitinga
Uma testemunha encontrou a equipe policial em patrulhamento e informou ter avistado um indivíduo tentando arrombar a porta de uma loja com uma barra de ferro nas proximidades.
Portal Ternura
Na madrugada de domingo (28), um caso de tentativa de furto foi registrado na Avenida Dom Pedro I, no centro de Ibitinga. Por volta das 03h17, durante um patrulhamento preventivo, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por um transeunte que relatou ter avistado um indivíduo tentando arrombar a porta de uma loja com uma barra de ferro nas proximidades da Escola Estadual Angelo Martino.
Imediatamente, a equipe deslocou-se ao local indicado e encontrou o suspeito em frente a um bazar, forçando a porta de vidro com um objeto de aproximadamente dois metros de comprimento. Já havia alguns pertences do lado de fora da loja. A abordagem policial foi realizada, mas o indivíduo resistiu, não obedecendo às ordens e utilizando força física para se desvencilhar. A equipe teve que usar força moderada para contê-lo e proceder com o algemamento.
Após ser contido, o suspeito foi revistado, porém nada de ilícito foi encontrado em seus bolsos. Ele foi identificado e seus antecedentes criminais foram consultados, revelando que se tratava de um criminoso egressado. Com o apoio de outra viatura, os policiais se dirigiram à residência da proprietária da loja para informá-la sobre o ocorrido.
Pouco tempo depois, a proprietária compareceu ao estabelecimento comercial e reconheceu prontamente os objetos que estavam em posse do suspeito como seus. Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo e seus direitos constitucionais foram lidos. Ele foi levado para atendimento médico na UPA, onde foi examinado e teve um auto de exame de corpo de delito elaborado.
No Distrito Policial, o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e registrou a ocorrência. O suspeito ficou a disposição da Justiça, e os objetos furtados foram devolvidos à proprietária.