18/07/2024 às 08h39min - Atualizada em 18/07/2024 às 08h39min

Homem é detido por falsidade ideológica em Ibitinga

O suspeito confessou que, devido à semelhança física com seu irmão, usava o documento para se passar por ele em abordagens policiais, bancos e ao realizar compras com fornecedores de bordados.

Portal Ternura
Na tarde de quarta-feira (17), uma ocorrência de falsidade ideológica foi registrada no Poupatempo de Ibitinga, localizado na Rua Tiradentes, no centro da cidade. A equipe de Força Tática foi acionada após o Centro de Atendimento e Despacho (CAD) informar sobre a presença de um indivíduo procurado pela justiça no local.
Ao chegar ao Poupatempo, a equipe foi recebida por um representante do estabelecimento, que apontou o suspeito. Segundo relatos, o indivíduo havia comparecido ao Poupatempo anteriormente, tentando se passar por seu irmão para emitir uma segunda via do RG. Na presente data, ele estava tentando novamente, utilizando o nome de outra pessoa, o que fez com que o sistema Prodesp emitisse um alerta e bloqueio devido à suspeita de fraude.
Durante a abordagem, o suspeito se apresentou com um RG em outro nome. Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, no veículo utilizado pelo suspeito, estacionado em frente ao Poupatempo, foi encontrada uma carteira contendo um RG com o nome usado anteriormente, além de diversos cartões de banco. Ao ser questionado, o suspeito confessou que, devido à semelhança física com seu irmão, usava o documento para se passar por ele em abordagens policiais, bancos e ao realizar compras com fornecedores de bordados.
Diante das evidências de falsidade ideológica, o indivíduo foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária para a apreciação da autoridade competente. No local, após ouvir o representante do Poupatempo e a equipe policial, a delegada responsável determinou a coleta das impressões digitais do suspeito para verificação da sua real identidade. A equipe aguardou o resultado das impressões digitais até as 23h10, momento em que o investigador informou que faria a oitiva da equipe e do indiciado para posterior apreciação.
Foi elaborado o boletim de ocorrência, e o suspeito foi ouvido na presença de seu advogado, comprometendo-se a comparecer à delegacia após o resultado dos exames datiloscópicos. O suspeito passou por exame de corpo de delito realizado pelo médico de plantão e foi transportado algemado até a delegacia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.