15/07/2024 às 14h26min - Atualizada em 15/07/2024 às 14h26min
Tentativa de homicídio é registrada na região central de Ibitinga no fim de semana
No local, os policiais encontraram um homem visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de substâncias psicoativas, que alegava haver cadáveres na casa.
Portal Ternura
Na última sexta-feira (12), uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Domingos Robert, no Centro de Ibitinga, onde um indivíduo em atitude suspeita teria informado a populares sobre a presença de duas pessoas mortas em uma residência abandonada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de substâncias psicoativas, que alegava haver cadáveres na casa. O suspeito estava sem camisa, de bermuda e com sangue nas mãos.
Os policiais adentraram o quintal e, através da janela, avistaram um indivíduo deitado em um colchão, com o rosto ensanguentado. O apoio do resgate foi imediatamente solicitado. Ao entrar na residência, os policiais identificaram a vítima, um jovem que apresentava diversos hematomas e estava ensanguentado, sem conseguir abrir os olhos, mas ainda consciente. Ele relatou que foi agredido pelo suspeito com um pedaço de madeira na região da cabeça por volta das cinco horas da manhã. A vítima afirmou que o agressor havia furtado seu celular anteriormente e retornado durante a madrugada, entrando pela janela e desferindo os golpes.
No local, foram encontrados o pedaço de madeira quebrado e uma faca pequena com resquícios de sangue. A viatura de resgate socorreu a vítima até a UPA, onde ela passou por exames e ficou em observação.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Devido ao seu estado alterado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dele e da equipe policial. Após passar por exame de corpo de delito, que não constatou lesões, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde a prisão em flagrante foi ratificada pela delegada de plantão. O agressor permanece preso, aguardando audiência de custódia.