04/06/2024 às 13h18min - Atualizada em 04/06/2024 às 13h18min
Quase 300 toneladas de doações foram enviadas ao Sul pela campanha de Ibitinga
Movimento mobilizou diversos setores. Empresários, Poder Público, população, todos unidos pela solidariedade.
Portal Ternura
'Talvez o maior movimento social da história de Ibitinga' A fala de um dos organizadores da Campanha de arrecadação de doações para as famílias do Rio Grande do Sul confirmou um feito jamais visto na cidade: quase 300 toneladas de mantimentos, produtos para cama, banho, materiais de higiene, água mineral, entre outros materiais.
A mobilização aconteceu menos de uma semana após as enchentes registradas nas cidades sulistas, entre elas Canoas, uma das mais afetadas, nos quais recebeu diversas doações de Ibitinga, entre outros municípios daquele estado.
No envolvimento de empresários, funcionários, voluntários, e certamente, uma boa parcela da população em geral, a campanha não finalizou. Entretanto, o ponto principal de acolhimento das doações, o Pavilhão Permanente de Exposições, cedido pela Prefeitura, precisou ser liberado para arrumação da Feira do Bordado, edição deste ano, marcada para julho.
Crianças recebem doações de Ibitinga. foto: Movimento/Campanha
Com isso, foram disponibilizados outros locais, a exemplo da Juma Enxovais, loja de fábrica no bairro aeroporto, as emissoras de rádio do Grupo Roque de Rosa de Comunicação, que ficam à disposição para as doações, que serão encaminhadas posteriormente.
"O povo de Ibitinga sempre foi solidário, porém com muito trabalho e disposição, podemos dizer o quanto o povo ibitinguense é abençoado de verdade pela atitude solidária de ser" - afirma o empresário Oswaldo Moraes, da Juma Enxovais.