29/05/2024 às 07h43min - Atualizada em 29/05/2024 às 07h43min
Cocaína, maconha, dinheiro. Operação policial apreende drogas e prisão nesta terça-feira
Indivíduo preso foi investigado e mandado expedido pela Justiça para buscas e apreensões. Acabou preso por tráfico de entorpecentes.
Portal Ternura
Celulares, drogas, facas e utensílios usados para o manuseio e comércio ilegal de drogas. Foto: Polícia Civil
Policiais civis e militares no cumprimento de busca e apreensão, realizaram a ação nesta terça-feira (28), que resultou em prisão e apreensão de muitas drogas.
Na Delegacia de Polícia Civil, o preso autuado P.H.C.S.,permaneceu à disposição da Justiça. E de acordo com o processo n° 1500779-12.2024.8.26.0236, pela Vara Criminal de Ibitinga, os policiais foram até a residência do autuado na Rua Onésimo da Costa no Jardim Paulista e deram cumprimento ao mandado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o portão da residência estava trancado e ninguém atendeu os policiais. Observando a motocicleta do indiciado estacionada nas proximidades, houve o arrombamento do portão social da residência para ter acesso ao local conforme ordem judicial. Ao conseguir acesso ao interior da residência, P.C. foi encontrado escondido num corredor lateral da casa.
Foi cientificado a respeito de ordem judicial de busca e apreensão na residência e acompanhou as buscas. Os policiais passaram a realizar as buscas e no quarto foram encontradas, no interior de uma cômoda, uma embalagem plástica contendo em seu interior substância tipo cocaína (que pesou 152 gramas), bem como um comprovante de depósito bancário no valor de R$2.600,00 em nome A.A.A., além de embalagens plásticas para embalagem de substâncias entorpecentes, embalagens plásticas do tip zip-lock e plástico filme contendo maconha, que pesou 19 gramas, uma balança de precisão, uma faca, um canivete e uma tesoura escolar com resquícios de substâncias entorpecente de maconha e R$ 8,00 em moedas diversas.
Na geladeira foram encontrados dois tijolos de maconha que pesaram 691 gramas e 414 gramas respectivamente. Em posse de P.C. foi encontrado um telefone, que em sua capa havia um cartão de débito do banco Bradesco e a motocicleta HONDA/CG TITAN de cor prata (placa DYU4F37), que conforme consta em relatório inicial de investigação era utilizada para entrega e distribuição de substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante de delito ao mesmo e conduzido à UPA local onde passou por exame de corpo de delito e apresentado a autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante.
Nesta delegacia de polícia, foi decretada a prisão do autuado pela prática do crime de tráfico de drogas (em razão da grande quantidade de drogas (mais de um quilo), além da variedade e das investigações prévias), determinado o seu formal indiciamento, com entrega da nota de culpa. Inafiançável o crime por expressa previsão legal e constitucional. O autuado permanecerá preso e passará por audiência de custódia no prazo legal.