17/05/2024 às 15h44min - Atualizada em 17/05/2024 às 15h44min
Ações solidárias e de união marcam o trabalho dos voluntários Ibitinguenses na tragédia do RS
ajuda de cada um faz a diferença nesse momento de dificuldade. Junte-se a essa corrente do bem e ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Portal Ternura
Voluntários de Ibitinga montaram 2 cozinhas industriais. Uma em Gravataí para fornecer 250 almoços e 250 jantares nas marmitas. Foto: Divulgação
A solidariedade e a união estão presentes nas ações dos voluntários que se dedicam a ajudar os desabrigados e vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. De Ibitinga, Lucas Moreale, do Restaurante Chico Mineiro, juntamente com Mara Arruda e Matheus Zaniboni, formam uma equipe comprometida em montar, cozinhar e servir marmitex para aqueles que mais precisam e há dias estão na região mais afetada daquele estado.
Enquanto Mara oferece atendimento de enfermagem, Lucas e sua equipe se dedica a cozinhar cerca de 200 marmitas diariamente, porém a demanda é alta e há locais com necessidade de até 700 refeições estão sendo identificados. Em outra frente, Waldemar Neto, da empresa Muritex, e o veterinário Vinicius Prevato Sampaio estão empenhados em salvar animais em uma localidade distinta.
Contudo, para continuarem auxiliando de forma eficaz, os voluntários precisam do apoio da comunidade através de doações para aquisição de utensílios de cozinha, itens de apoio e recursos diversos. O objetivo é equipar as cozinhas nos abrigos, ensinar as pessoas a cozinhar e otimizar a entrega de refeições a todos os necessitados.
A equipe resgate e cuidados aos animais também vem fazendo um trabalho árduo e de muito empenhado. O trabalho emocionante é marcado por resgate e cuidados aos animais que estão ilhados e precisando de alimentos, cuidados e muito amor. A equipe é grande e todo material tem sido compartilhado no Instagram de Waldemar Neto (@wneto85) e vem emocionando a todos aqueles que acompanham.
Waldemar Neto e o veterinário Vinícius Sampaio à frente de ajuda aos animais do sul. Foto: redes sociais
A ajuda de cada um faz a diferença nesse momento de dificuldade. Junte-se a essa corrente do bem e ajude a fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Pix: 222.997.988-46
Pix: 16981751133
Acompanhe as redes sociais dos voluntários: @lucasmoreale @wneto85 @mara_arruda_ @vinicius_prevato_sampaio