08/05/2024 às 08h57min - Atualizada em 08/05/2024 às 08h57min
Idosa com Alzheimer é vítima de violência doméstica na Vila Maria
Segundo a vizinha, após abordar a vítima, a mesma relatou que havia sido agredida pelo marido, que aparentava estar embriagado.
Portal Ternura
No final da tarde de terça-feira (07), uma vizinha de uma idosa acionou a ambulância após vê-la caminhando chorando pela rua, aparentando estar precisando de ajuda na Vila Maria.
Segundo a vizinha, após abordar a vítima, a mesma relatou que havia sido agredida pelo marido, que aparentava estar embriagado. A senhora, que sofre da doença de Alzheimer, foi levada ao pronto socorro, onde relatou que seu marido a agrediu com um soco na testa, e depois apresentou outras versões desconexas.
De acordo com relatos, toda a vizinhança costuma auxiliar o casal com mantimentos, já que os filhos do casal raramente comparecem ao local. Após receber alta médica, a vítima ficou sob os cuidados da vizinha, que se responsabilizou por transmitir informações para a mulher, pois ela não tem condições de se recordar do seu endereço correto.
O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde a delegada solicitou a ocorrência para investigação e a assistência social foi acionada.