17/04/2024 às 13h33min - Atualizada em 17/04/2024 às 13h33min

1 ano sem Roosevelt de Rosa

Comunicador era filho do saudoso Roque de Rosa e Maria Edna. Sua morte chocou a comunidade ibitinguense.

Portal Ternura
Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, completa um ano de falecimento de Roosevelt Antônio de Rosa, morto aos 67 anos de idade.
O comunicador teve um mal súbito e veio a óbito no hospital naquele dia. O Grupo Roque de Rosa de Comunicação, através de familiares, amigos e fãs de Roosevelt se solidarizam neste momento de saudade.
Relembre a História - Biografia
Roosevelt Antonio de Rosa nasceu em 07 de Julho de 1956, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais,
Filho de Roque de Rosa e de Edna Maria Aparecida de Rosa, irmão de Ronald Aparecido, Robson Adler, Ronei Auro e Roni Aldo.
Foi casado por 3 vezes, com Delazir Porto de Rosa, Rosa Elvira Ticianelli de Rosa e Zelinda de Rosa. Roosevelt tem o filhos Richard de Rosa (vereador), Roosevelt Antônio de Rosa Júnior (Juninho), Roque de Rosa Neto (Netinho) e Igor Ticianelli de Rosa.
Roosevelt chegou em Ibitinga com seus pais em 1964, aos 9 anos de idade. Aos 10 anos já acompanhava Roque de Rosa na antiga Rádio Ibitinga, sediada a época na Rua Tiradentes. Aprendeu a se comunicar, assim como o pai.
Aos 14 anos, estreou seu primeiro programa de sucesso na rádio o “EU, VOCÊ E O SUCESSO”. Logo se tornou o programa mais ouvido da região. Mais tarde, na Ternura FM, lançou o programa “AS FAVORITAS DA CIDADE”, outro programa líder de audiência regional.
Seu sucesso no Rádio era tamanho que se formou o “CLUBE DAS AMIGAS DO RÁDIO” por centenas de mulheres ouvintes.
Do sucesso do rádio para o sucesso da política. Roosevelt foi vereador por duas vezes em Ibitinga, sendo o mais votado nas duas ocasiões. De 1983 a 1988 e de 1989 a 1992. Foi presidente da Câmara Municipal entre 1989 e 1990.
Saiu como candidato a Prefeito de Ibitinga em 1992, quando perdeu para Nicola Lúcinio Sobrinho por apenas 400 votos, sendo que Roosevelt teve, na ocasião, mais de 900 votos anulados pela Justiça Eleitoral porque os eleitores não sabiam escrever ou ler o seu nome corretamente.
Em 1997 assumiu a Prefeitura de Ibitinga, tendo como vice prefeito Sérgio da Fonseca. Foi o prefeito proporcionalmente mais bem votado do Brasil e virou matéria de jornais, rádios e TVs. Governou a cidade até o ano de 2000.
Do ano 2000 para cá era o Diretor da TV Cidade de Ibitinga, onde também apresentava o programa de maior audiência regional da TV aberta.
Prefeito de Ibitinga
ROOSEVELT ANTONIO DE ROSA construiu quase 2 mil casas populares, seis novos bairros populares, entre eles: Jardim Pacola, Angelo de Rosa, Santa Clara, Nova Ibitinga, Jardim Felicidade e parte do Jardim Natália.
Já existia a Vila dos Bancários, mas era totalmente ilegal e sem infraestrutura.  Roosevelt, então prefeito, trabalhou eficazmente e conseguiu legalizar todos os terrenos daquela vila e colocar o bairro no mapa urbano da cidade, dando àquele povo condições descentes de moradia. Implantou lá asfalto, esgoto, encanamento de água, galeria de águas pluviais e construiu um grande reservatório d’água.
Foi o pioneiro em conquistar faculdades para Ibitinga: FAIBI e FACEP. Construiu várias escolas e creches.
Conquistou para Ibitinga a Unidade do Corpo de Bombeiros Estadual. Implantou a Agencia do INSS.
Modernizou a cidade com novas praças, avenidas, imagem do Cristo Redentor, asfaltou 200 mil metros quadrados de ruas e avenidas.
Asfaltou o Jardim Morumbi, Nações Unidas, Pacola, Ângelo de Rosa, Santa Clara e toda região periférica da cidade. Asfaltou o centro de Cambaratiba e implantou a Área Industrial naquele distrito. Colocou toda infraestrutura na Área Industrial.
Construiu várias quadras esportivas cobertas. Na área social, implantou inúmeros projetos que beneficiaram em muito as crianças e a população mais carente.
Foi o prefeito que modernizou e inovou totalmente a Feira do Bordado de Ibitinga, que até 1996 era realizada em condições humildes e precárias. Ampliou o espaço, implantando grandes shows, área de alimentação, lazer, parques e uma nova área com vendas de produtos diversos, além do tradicional bordado. Conseguiu, junto ao Governo, a nova área do atual recinto da Feira do Bordado,
Conquistou o Posto de Saúde do Bairro Maria Luiza II, construiu o prédio do Bairro Ângelo de Rosa e construiu o prédio onde funciona hoje o Centro de Zoonoses.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.