09/04/2024 às 18h40min - Atualizada em 09/04/2024 às 18h40min

Célio Aristão e Ricardo Prado abandonam PL de Bolsonaro

Os Vereadores migraram para Partido 'nanico' e apoiar o MDB que é base de apoio de Lula.

Portal Ternura
Vereador Célio Aristão

Vereador Ricardo Prado 
Existe um conhecimento popular que diz: 'você nunca vai ouvir tantas mentiras como antes de uma eleição, durante uma guerra e depois de uma pescaria'. Sábias palavras..
As Eleições Municipais 2024 estão chegando. Acontecem em outubro próximo e muitos daqueles que se mostravam fiéis e levantaram a bandeira por um candidato ou partido, na hora H, findando os prazos de *janela eleitoral, na hora de decidir qual rumo tomar, trocam de lado.
Um exemplo disso, em Ibitinga (SP), os vereadores eleitos em 2020 pelo antigo PSL, Célio Aristão e Ricardo Prado migraram na janela aberta diante da fusão entre DEM e PSL e foram em 2022 para o PL, deixando o então União Brasil e acompanhando a bandeira ideológica que vinham divulgando desde a vitória nas urnas, neste caso o partido de Jair Bolsonaro, e deputados que ajudaram os Edis com recursos e demandas ao município, que neste caso, as parlamentares estadual Deputada Valéria Bolsonaro e  Federal Carla Zambelli.
Com o encerramento da janela de filiações no último dia 05 de abril, os Edis Célio Aristão e Ricardo Prado, deixaram o PL e se filiaram para a oposição ao Partido, o PRTB, notoriamente para apoiar o MDB de Antônio Carlos Feitosa e da atual Prefeita Cristina Arantes. O MDB é partido da base de apoio do Presidente Lula em Brasília.
Os dois vereadores vão disputar a reeleição para vereador no pequeno partido PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Para relembrar, o PRTB é o antigo PRT de Levy Fidelix, o eterno candidato do Aero-Trem.

Levy Fidelix - Fundador do partido
Politicamente o PRDB é um dos partidos nanicos do Brasil (partidos considerados pequenos), sem cadeira eleita para algum Deputado Estadual ou Federal no país inteiro. O partido sequer atingiu a Cláusula de Barreira que dá direito ao Fundo Partidário e ao tempo em Rádios e TVs.
O que ninguém esperava é que depois de tantos discursos inflamados para o PL e a o então presidente Bolsonaro, os dois vereadores, Célio Aristão e Ricardo Prado, simplesmente abandonaram o partido e nos últimos dias da janela partidária, e rumo ao PRTB irão pleitear uma reeleição em 06 de outubro.
O APOIO DO GOVERNO CRISTINA ARANTES DO MDB À LULA
Segundo a Revista 'Poder 360', uma das mais respeitadas do Brasil, publicaram a seguinte matéria: “O caminho natural é o MDB apoiar Lula em 2026", diz o deputado Isnaldo Bulhões, pré-candidato à presidência da Câmara, defende que, nas próximas eleições, o partido tenha coligação com PT. (PODER360 11.dez.2023 -segunda-feira) - 7h31. O deputado Isnaldo Bulhões (MDB) afirmou que o caminho “natural” é que seu partido apoie uma eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. Ele deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta 2ª feira (11.dez.2023). O emedebista é pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Ele defende que, nas próximas eleições, o MDB esteja numa coligação do PT”
A OPINIÃO DE ELEITORES DA DIREITA
Nossa reportagem conversou sobre esta mudança dos Vereadores Célio Aristão e Ricardo Prado e da saída do PL de Bolsonaro para irem para o PRTB, que em Ibitinga está unido com o MDB e a resposta foi unanime: "Esses dois, Célio e Ricardo, pisaram na bola. Nunca mais terão meus votos. Fizeram a gente de palhaço. Que vão tarde!!! Votaram a favor do aumento de esgoto, contra a CPI do Caminhão Munck, apoiaram a compra do Cemitério Milionário e nunca fizeram o verdadeiro papel de fiscalizar o Poder Executivo. Estavam lá para assinar um cheque em branco para a Prefeita Cristina e enterraram a cidade em dividas e abandono. Sempre acreditei que eram de Bolsonaristas de fachada. Bolsonaro teve peito para enfrentar as falcatruas. Estes aprovaram até o aumento do esgoto e a compra do cemitério. Sempre comeram na mão da Prefeita. Os piores vereadores da História de Ibitinga...”
Outras mudanças também ocorreram no âmbito político partidário entre os Edis do Legislativo local. Porém, nada foi tão surpreendente  como essa 'radical' mudança. Sorte aos vereadores!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.