04/04/2024 às 07h31min - Atualizada em 04/04/2024 às 07h31min

'ENGAJAR PARA APRENDER' - projeto da Escola Ariovaldo promove pertencimento e protagonismo

Alunos recebem aprendizado voltado para práticas sustentáveis, através de reciclar, aplicar e *conscientizar.

Portal Ternura
Alunos participam do projeto "Engajar para Aprender", da escola Ariovaldo da Fonseca. foto: divulgação" />" />
"O conhecimento serve para encantar as pessoas e não para humilhá-las" - afirma a professora Sheila, da escola Ariovaldo da Fonseca, unidade escolar sediada no bairro Paulo de Biasi, em Ibitinga (SP).
Com essa proposta de aprendizado, Sheila e também a professora Leonice, idealizaram e concretizaram o "Engajar para Aprender".  Como objetivo da ideia, foram desenvolvidos projetos para os estudantes da escola para qualificação para o mercado de trabalho. As atividades consistem em capacitar alunos para saboaria, utilizando óleo de cozinha usado e cascas de frutas. O produto final, inclusive, é distribuído aos pais ou responsáveis durante as reuniões e para a comunidade do entorno da unidade escolar.
"Os alunos aprenderam a fazer pão e foram até a casa de idosos para doar o alimento e tomar um café. Nossa próxima oficina será de reciclagem de jeans e ainda temos outras ideias para 2024 com nossos alunos" - comentou a professora Leonice.
A aprovação do projeto pelo Diretor da Escola Welton Aparecido Gonçalves, deixou bastante feliz e satisfeito o corpo docente da unidade.
Protagonismo, mão na 'massa', autonomia, pertencimento. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Engajar para Aprender, ideia aplicada em Ibitinga, interior de São Paulo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.