28/02/2024 às 09h11min - Atualizada em 28/02/2024 às 09h11min
Mulher transexual é vítima de transfobia em estabelecimento comercial em Ibitinga
Os dois indivíduos negaram as acusações e informaram que houve um mal-entendido, pois o comentário foi tirado de contexto, alegando que estavam se referindo a um vídeo nas redes sociais.
Portal Ternura
Na noite de terça-feira (27), a Polícia Militar foi acionada após um caso de transfobia (que se refere à aversão, discriminação, preconceito ou violência direcionada a pessoas transgênero) ocorrer em um estabelecimento comercial em Ibitinga.
De acordo com a vítima, durante o encerramento do seu expediente de trabalho, notou dois indivíduos em uma mesa olharem em sua direção e, rindo, disseram “é viado”. Com indignação, ela repreendeu a atitude dos dois homens, momento em que um dos envolvidos ofendeu a mulher e entrou no banheiro do local. Logo em seguida, a vítima acionou a PM e informou que desejava representar criminalmente.
Com a chegada da PM, os dois indivíduos negaram as acusações e informaram que houve um mal-entendido, pois o comentário foi tirado de contexto, alegando que estavam se referindo a um vídeo nas redes sociais.
O proprietário do local também fez indagações aos suspeitos, que negaram as acusações e informaram que aguardariam a chegada da Polícia para esclarecer o ocorrido. O caso foi repassado ao Plantão Policial.