A 92ª Corrida Internacional de São Silvestre fechará o ano esportivo no Brasil no próximo dia 31 de dezembro. Cerca de 30 mil corredores de diversos países enfrentarão os 15 quilômetros por ruas e avenidas da Capital Paulista. Sempre em busca de novidades que tornem a prova ainda melhor, o Comitê Organizador e os órgãos públicos viabilizaram ajustes no percurso, tornando-o ainda mais dinâmico, ao incluir trechos com ruas e avenidas mais amplas e seguras.
E como participante da grande corrida de rua, o ibitinguense Paulo Albrechete, policial militar que descobriu sua grande paixão nas horas vagas: correr. A atividade esportiva contemplou de várias maneiras a melhoria na qualidade de vida do atleta, que neste ano, já participou de dezenas de competições regionais, sempre alcançando ótimas colocações.
(Foto: Paulo Albrechete / Arquivo pessoal)
Nesta semana, Albrechete escolheu a cidade de Guarujá no litoral paulista para treinamento em busca de melhor performance durante o trajeto. Na presença de mais seis quenianos na mesma república onde o ibitinguense se hospeda, o que conta e ganha é experiência e a oportunidade de levar o nome de Ibitinga à maior corrida de rua da América Latina.O resultado virá no dia 31.
Camisa com seus patrocinadores (Foto: Paulo Albrechete / Arquivo pessoal)
PERCURSO FOI ALTERADO
Ruas como Margarida, Olga e adjacências (próximas ao Memorial da América Latina), que já não suportavam o número de corredores, saíram do traçado do percurso São Silvestre. Elas deram lugar a trechos do Centro Histórico de São Paulo, como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula, capazes de atender a demanda de participantes diante do crescimento da Corrida Internacional de São Silvestre.
A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20 (de Brasília), com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9 horas será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
O novo percurso detalhado é o seguinte:
Largada: Av. Paulista, esquina com Rua Ministro Rocha Azevedo
Av. Paulista
Túnel Jose Roberto F. Mellen
Av. Dr. Arnaldo, duas pistas até Rua Major Natanael.
Rua Major Natanael.
Rua Des. Paulo Passallaqua
Av. Pacaembu
Vd. Pacaembu
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma P. Gianotti
Av. Rudge
Vd. Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Praça Julio de Mesquita
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Esquerda no Largo do Arouche
Contornar a rotatória em frente ao Hotel São Rafael
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Atrás do Teatro Municipal
Rua Cel. Xavier de Toledo
Rua Sete de Abril
Rua Doutor Braulio Gomes
Rua Coronel Xavier de Toledo
Vd. Nove de Julho
Vd. Jacarei
Mudança de pista da esquerda para a direita.
Rua Dona Maria Paula
Av. Brig. Luis Antonio
Av. Paulista
Chegada: em frente ao Prédio da Fundação Casper Líbero
Retirada de Kit
A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Com informações:www.saosilvestre.com.br/