16/12/2023 às 12h20min - Atualizada em 16/12/2023 às 12h20min
URGENTE: Greve de médicos na UPA e Pronto Socorro da Vila Maria
Somente casos de urgência extrema estão sendo atendidos. Os casos mais comuns e não emergenciais estão sendo orientados a voltar pra casa
Portal Ternura
Na manhã deste sábado (16), os médicos que atendem o Pronto Socorro da Vila Maria e UPA de Ibitinga, paralisaram o atendimento por falta de recebimentos de salários, que segundo os profissionais, estão atrasados.
Somente casos de urgência extrema estão sendo atendidos. Os casos mais comuns e não emergenciais estão sendo orientados a voltar pra casa.
Uma mãe de uma criança procurou nossa reportagem e relatou que ficou horas esperando pelo atendimento de sua filha com infecção no ouvido, porém, não foi atendida.
Segundo outros relatos de pacientes, houve tumultos, brigas, grávidas desmaiando, pacientes em pânico, entre outros problemas.
Há tempos que esta REPORTAGEM vem relatando o CAOS na SAÚDE PÚBLICA DE IBITINGA.
Ontem a Prefeita Cristina Arantes exigiu que uma Ambulância do SAMS fosse "emprestada" a UPA, pois, segundo informações, a maioria das Ambulâncias da UPA estão quebradas e paralisadas.
SAMS: Ainda ontem, aproximadamente R$ 300 mil reais do SAMS foram bloqueados pela Justiça. O Portal Ternura não teve informação sobre as razões do fato ocorrido.
Este dinheiro seria para o pagamento do décimo quarto salário.
O Portal Ternura trará mais informações a qualquer momento.