24/11/2023 às 10h50min - Atualizada em 24/11/2023 às 10h50min
Ibitinguense, Marcos Rogério recebe a honraria de 'Comendador da Ordem de Rio Branco'
Solenidade contou com a presença de inúmeras autoridades, inclusive do Presidente da República.
Portal Ternura
Marcos recebeu a honraria de Comendador em cerimônia em Brasília (DF). Foto: divulgação
Em uma cerimônia solene realizada no último dia 20 de novembro, no Palácio do Planalto em Brasília, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva conferiu a Marcos Rogério de Souza, cidadão ibitinguense que atualmente trabalha junto ao Governo Federal, a distinção de 'Comendador da Ordem de Rio Branco'.
A honraria, que reconhece o mérito de brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes ao país, foi entregue em reconhecimento pela contribuição significativa de Marcos junto aos trabalhos desenvolvidos e suas atribuições conferidas no atual governo.
Marcos Rogério de Souza, reconhecido por sua trajetória exemplar, sendo Mestre em Direito e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Possui Especialização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP, Brasil. Foi Professor de Direito Constitucional da Uniplan, UNIP e UDF. E ainda, ex-assessor Jurídico no Senado Federal e Advogado em Brasília(DF). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Constitucional e Processo Legislativo.
Com envolvimento e grande conhecimento político, o ibitinguense Marcos Rogério, deixou a cidade para estudar e, como não poderia ser diferente, ingressou no serviço público federal.
A Ordem de Rio Branco, instituída em 1963, busca homenagear indivíduos que tenham se destacado em atividades que contribuam para o engrandecimento do Brasil. Com diferentes graus, a comenda representa um reconhecimento significativo do governo brasileiro pela atuação exemplar de seus agraciados.
Marcos Rogério de Souza expressou sua gratidão pela honraria e reafirmou seu compromisso em continuar contribuindo para o desenvolvimento do país. "Receber a Comenda da Ordem de Rio Branco é uma emoção indescritível. Isso só aumenta minha responsabilidade e compromisso com o Brasil e me motiva a seguir trabalhando para construir um país mais justo e igualitário", afirmou Marcos.
Sem esquecer sua cidade amada, Marcos Rogério sempre que possível retorna a Ibitinga e, em todas as oportunidades, recebe com muita alegria os ibitingueses que visitam a capital nacional.