31/10/2023 às 11h07min - Atualizada em 31/10/2023 às 11h07min

Descanse em paz, Prefeitura de Ibitinga!

Prefeita raspa o tacho, retira 14 milhões de secretarias e o ano acaba antes no fim do outubro. O Papai Noel não vai aparecer neste ano para a população.

Portal Ternura
Cristina Arantes, Frauzo e Antônio Carlos Feitosa
Se você ficou pasmo com a matéria do Portal sobre a nova Ordem do SAMS é o seguinte: Quebrou viaturas e ambulâncias, encosta, porque não tem dinheiro para arrumar!
Se você já sabe que muitos fornecedores da Prefeitura estão há 90 dias ou mais sem receber!
Se você já sabe que as Contas do SAMS foram reprovadas pelo Tribunal de Contas!
Se você já sabe que faltam remédios, médicos, exames clínicos, entre outros!
Se você já sabe que Ibitinga tem a Conta de Água e Esgoto mais cara da região, se não for a do Brasil!
Se você já viu que a cidade não tem mais asfalto e tem lixo jogado por toda a parte! E que Ibitinga é uma cidade Sem Segurança Pública onde paira violência por toda parte.
VOCÊ TAMBÉM SABE QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUEBROU A PREFEITURA!
MAS, NUNCA DIGA QUE PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA! PODE PIORAR AINDA MAIS!
Os vereadores se surpreenderam quando de última hora (mais uma vez, de última hora), a Prefeitura apresentou, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei de número 185/2023 destinado a suprir dotações orçamentárias insuficientes. Neste caso, trata-se de tentar garantir, pelo menos, o pagamento dos funcionários públicos até dezembro.

Capa do Projeto de Lei de número 185/2023
Uma vergonha para uma prefeitura que tem um orçamento de aproximadamente 300 milhões de reais neste ano de 2023. Se não é uma vergonha, é uma clara demonstração de INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA para gerir o dinheiro público. A Prefeita Cristina Arantes, o Vice Frauzo Ruiz Sanches (esteve à frente da Santa Casa e do SAAE) e o Secretário Antônio Carlos Feitosa, que gerencia a Administração, chegaram à conclusão que todos já sabiam: Fizemos m...
O projeto foi aprovado pelos vereadores. Afinal, como não aprovar o pagamento do funcionalismo público? O Poder Executivo retirou toda a dotação orçamentária de todas as Secretarias, o que na prática, afirma que as Secretarias Municipais vão ficar sem um centavo no bolso até o final deste ano.
São aproximadamente R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) no remanejamento de fichas orçamentárias, que envolvem a grande maioria das Secretarias do município de Ibitinga.
EM TODA A HISTÓRIA POLÍTICA DE IBITINGA ISSO NUNCA ACONTECEU!
Todo esse dinheiro foi remanejado e, para citar alguns exemplos, na Limpeza Pública que já está um caos, deixará a cidade que já está coberta por lixo, numa situação ainda pior daqui para frente.
Da Merenda Escolar, do Fundeb, da Segurança Pública, das Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, entre outras, que já sofriam com recursos insuficientes tem agora o caixa literalmente vazio.
Quem mais perdeu foi a Educação, a Merenda Escolar e o FUNDEB. Se a Merenda já era ruim, imagina agora?
Além disso, a Prefeitura remanejou também o dinheiro de várias programas, como por exemplo, o Programa Cidade Limpa, entre vários outros.
ABAIXO ALGUNS PRINTS DO REMANEJAR DO DINHEIRO PÚBLICO DO PL
DOS SERVIÇOS GERAIS DE ENSINO: 

DA EDUCAÇÃO INFANTIL


DA MERENDA ESCOLAR

DO FUNDEB




DA CULTURA, DO TURISMO E DO ESPORTE

DA SEGURANÇA PÚBLICA

DAS OBRAS PÚBLICAS

DOS SERVIÇOS



ASSINATURA DA PREFEITA CRISTINA ARANTES

À ESPERA DE UM MILAGRE
Todo esse montante ainda fica na ESPERA DE UM MILAGRE? Torcendo para que a arrecadação da Prefeitura consiga cobrir essas dotações. Caso contrário, mesmo assim, não haverá suporte financeiro para cumprir os pagamentos dos funcionários públicos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.