30/10/2023 às 10h30min - Atualizada em 30/10/2023 às 10h30min

1ª chuva de verão: gabiões do Saltinho desabam e causa riscos na passarela e Carolina Dall’Acqua

Nos últimos 7 anos da atual administração, praticamente não houve manutenção dos gabiões.

Portal Ternura
Foto: Portal Ternura

Foto: Portal Ternura

Foto: Portal Ternura
As chuvas de verão, que geralmente ocorrem na formação de tempestades com grande volume de água e ventos fortes, mal começaram e os gabiões do Córrego Saltinho já desabaram.
Era uma tragédia anunciada e prevista pelo Portal Ternura de Notícias que vem denunciando o descaso do Poder Público Municipal desde 2022.
Com as chuvas que ocorreram na última sexta-feira (27), os gabiões que ainda estavam de pé caíram, represando a passagem natural do Córrego e consequentemente transbordando para as duas vias de acesso da Avenida Carolina Geretto Dall 'Acqua. 
Já o trecho entre a Avenida 7 de Setembro e o Posto de combustível ali sediado (Pirso Gaion), existe risco eminente de afundamento da via e da queda da Passarela que já está comprometida e precisa urgentemente ser interditada, para que não ocorra uma fatalidade com transeuntes. 
Mesmo com as várias denúncias à Prefeitura de Ibitinga, nos últimos 7 anos, até agora nada fez ou fez muito pouco, que nada resolveu a caótica situação.
A exemplo disso, no início deste ano, em 06 de janeiro, o Portal Ternura de Notícias denunciou o abandono do Córrego Saltinho com os seus gabiões a desmoronar ou já caídos sobre o leito do córrego, impedindo o fluxo de água e comprometendo o asfalto da Avenida Carolina Geretto DallAcqua.
Na época da denúncia que teve repercussão na cidade, a PREFEITA CRISTINA ARANTES, junto com seu braço direito ANTÔNIO CARLOS FEITOSA e o VICE PREFEITO FRAUZO RUIZ SANCHES, correram se defender nas mídias sociais, dizendo que a obra já estava licitada e que o problema dos Gabiões e da instabilidade da via Carolina Geretto DallAcqua, com risco de afundar já estaria sendo arrumado imediatamente (ou pelo menos em breve).
Naquela época, buscando terceirizar a culpa e de forma costumeira, a Prefeita Cristina Arantes soltou a seguinte explicação, que acabou virando uma tremenda gafe nas redes sociais, dizendo que: "...A OBRA DO CÓRREGO SALTINHO ESTAVA PARALISADA PORQUE O DONO DA EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO HAVIA FALECIDO...". É de conhecimento técnico, que a contratação que a Prefeitura realiza não se faz na Pessoa Física e sim através da empresa – PESSOA JURÍDICA – CNPJ, o que nada tem a ver com o falecimento do proprietário, mesmo tendo sido um fato lamentável e vale lembrar que o Secretário da Administração é Antônio Carlos Feitosa, o responsável pelo setor de licitações.

Foto: Portal Ternura

Foto: Portal Ternura
FRAUZO RUIZ SANCHES - vice-prefeito municipal, numa tentativa de apagar o incêndio, postou nas redes sociais a foto de uma máquina retroescavadeira em atividade no interior do córrego, com uma placa indicando que o custo da obra era aproximadamente de R$ 200 mil reais, e que rapidamente a situação precária dos gabiões às margens do córrego e o afundamento do asfalto da Via Carolina Geretto Dall’Acqua estariam resolvidos em questão de 'dias'.
SÓ QUE NÃO!
Esta obra de reconstrução dos gabiões nunca foi concluída. E se foi, a situação fica ainda pior, porque a empresa contratada prestou um péssimo serviço que nunca resolveu qualquer problema e mesmo assim recebeu pelo menos o valor contratado de R$ 200 mil reais. Cadê este dinheiro e cadê a obra?
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.