30/10/2023 às 06h27min - Atualizada em 30/10/2023 às 06h27min

Escola Lucy é alvo de vândalos no final de semana; pichações obcenas e tristeza pelo desrespeito

Portal Ternura
Escola foi alvo de vândalos. Foto: divulgação.
A Escola Estadual Professora Lucy Salina Fernandes Gaion, sediada no jardim Centenário em Ibitinga(SP), foi alvo de  ato de vandalismo na madrugada deste domingo (29). Os vândalos picharam o muro e a calçada da escola com desenhos obscenos. O caso foi registrado na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e as câmeras de segurança da escola estão sendo analisadas para identificar os responsáveis.
Esse tipo de atitude é inaceitável e mostra o desrespeito com a educação e com o patrimônio público. A pichação é um crime ambiental previsto na Lei 9.605/98, que pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Além disso, a pichar é uma forma de poluição visual que prejudica a estética e a harmonia da cidade.

Muros e calçada da escola foi alvo de vândalos. Foto: Divulgação
Em conversa com o Portal Ternura de Notícias, o diretor da instituição, Professor Francisco Talarico, lamenta o fato: 'A Escola Lucy é uma instituição de ensino de Educação Integral da rede estadual, oferecendo educação de qualidade e oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. A escola não merece ser vítima de vandalismo, mas sim de reconhecimento e valorização'.
As investigações sobre os autores das pichações deve ter início nesta semana. Entretanto, ainda segundo o diretor, nesta segunda-feira já estará providenciando a remoção das pichações dos muros e da calçada de entrada da unidade.
E o diretor Talarico conclui: 'Acreditamos que a educação é um direito de todos e um dever do Estado e da sociedade, e que devemos cuidar e preservar as escolas, que são espaços de formação cidadã e transformação social.'
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.