13/10/2023 às 12h39min - Atualizada em 13/10/2023 às 12h39min

Com família no campo, Di Salgado fala sobre o trabalho de seringueira e a luta pelos direitos

Conheça a luta de uma mulher que busca o avanço e aprovação de um Projeto de Lei que tramita no Senado Federal, que apresenta oportunidades aos trabalhadores do ramo da seringueira.

Portal Ternura
A vida no campo não é fácil para ninguém. Afinal, é sol a sol, madrugada ou mesmo à noite, o trabalhador do campo desempenha atribuições na sua maioria cansativas e de grande esforço. Porém, a escolha por uma profissão que exija boa vontade e que traga desafios e enfrentamentos é algo vocacional, de coração e por amor aquilo que busca fazer todos os dias.
Na região de Ibitinga, o cultivo da seringueira tem sido uma linha crescente, com importantes plantações na região e amplo mercado para trabalhar. No entanto, quando citamos o lado comercial, o preço da borracha, extraída da seringueira, tem sofrido efeitos negativos nos últimos tempos.
E foi pensando no seringueiro e todos os contratempos que a cultura e o comércio do Látex ou da Borracha Liquida vem passando, que uma seringueira, que ha quase 30 anos desenvolve esse trabalho no campo, e ainda alia com filhos a produção e extração do produto para o sustento de todos, que a luta e um movimento em prol da categoria surgiu para ajudar a viabilizar e progredir um Projeto de Lei, que encontra-se no Senado Federal, que fala de direitos e benefícios para os seringueiros e seringueira do Brasil inteiro.
E o bate papo com a jornalista Daniela Branco de Rosa, retrata muito essa vontade externada por Di Salgado. Acompanhe a entrevista e saiba sobre o manejo, condições, possibilidades e oportunidades.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.