13/10/2023 às 05h11min - Atualizada em 13/10/2023 às 05h11min

Motorista que não prestou socorro em acidente que causou a morte de itapolitana foi preso

Acidente grave ocorreu na noite de quarta-feira (11) pela SP-317, sentido Ibitinga a Itápolis. Passageira itapolitana não resistiu aos ferimentos.

Portal Ternura
Josiane será sepultada na manhã desta sexta-feira no Cemitério Municipal de Itápolis (SP). Foto: Redes sociais/Funerária Fernandes
O motorista do veículo que causou o acidente na noite de quarta-feira (11) próximo à Itápolis (SP), e teria fugido do local sem prestar socorro, foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira. De acordo com as informações, a vítima fatal Josiane Cristina da Silva estava com o marido pela SP-317 quando foi colidida por um veículo Fiat, modelo Strada Working, placas de Jaboticabal. O acidente ocorreu no KM 12+900 metros da referida rodovia, e a vítima não resistiu aos ferimentos. O marido de Josiane teve ferimentos leves e ambos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Ibitinga, onde lamentavelmente o óbito da jovem de 35 anos foi confirmado na Santa Casa de Itápolis,
O ACIDENTE
Ainda de acordo com as informações registradas na ocorrência, só foi possível identificar o autor do acidente, pois de acordo com a posição final da motocicleta, a mesma foi colidida no mesmo sentido Ibitinga a Itápolis, sendo a batida do veículo Fiat Strada na traseira da moto. O marido de Josiane fez o teste do etilômetro e o resultado foi negativo para a ingestão de alcool.
Diante da fuga do motorista que causou o acidente, a Polícia Rodoviária imediatamente informou as autoridades locais sobre o acidente que, no policiamento de rotina em Itápolis, os policiais Cb PM Neto e Cb PM Ferraresi, se depararam com a Fiat Strada parada e o pneu dianteiro direito estourado, estando o motorista na via pública. Abordado, o mesmo recusou-se a fazer o teste do etilômetro, sendo autuado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, com base em prova testemunhal, sendo elaborado o RIASP (relatório de averiguação de influência de álcool e substância psicoativa) pois apresentava sinais notórios de embriaguez, tais como fala pastosa, desorientação, desordem nas vestes, odor etílico e olhos avermelhados”, informou a Polícia que disse ainda que devido a constatação de embriaguez, o condutor do carro que provocou o acidente  foi detido e conduzido ao “Plantão da Polícia Civil de Ibitinga, acompanhado de seu defensor constituído, sendo que após o devido exame de corpo de delito realizado na UPA daquela cidade, onde o delegado de polícia ratificou a prisão, adotando as medidas de praxe”.
A Polícia informou ainda que o veículo  FIAT/STRADA WORKING com placas de Jaboticabal, foi recolhido ao pátio de apreensões devido ao licenciamento estar atrasado (último exercício ano de 2022)”.  
MORTE DA ITAPOLITANA
A morte de Josiane Cristina da Silva, de 35 anos, causou comoção na comunidade itapolitana. A jovem de 35 anos era casada com Bruno, esposo e também vítima do acidente, que por sorte não se feriu gravemente.
O sepultamento de Josiane será na manhã desta sexta-feira, dia 13, no Cemitério Municipal de Itápolis.
 
Fonte: Informações jornalista Izilda Reis (Jornal da Cidade de Itápolis)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.