11/10/2023 às 13h32min - Atualizada em 11/10/2023 às 13h32min

As chuvas nem começaram e os gabiões do Saltinho estão prestes a desmoronar

A Prefeitura disse ter gasto 200 mil com esta obra há 9 meses atrás. Será?

Portal Ternura
Fotos tiradas em 11/10/23 | Portal Ternura de Notícias
As fotos acima, foram tiradas em 11 de outubro de 2023, nesta quarta-feira. O leitor vai pensar que esta é uma matéria antiga, mas não é. Entenda:
Em 06 de janeiro deste ano, 2023, o Portal Ternura de Notícias denunciou o abandono do Córrego Saltinho com os seus Gabiões desmoronando e caídos sobre o leito do córrego, impedindo o fluxo de água e comprometendo o asfalto da Avenida Carolina Geretto Dall’Acqua. 
Na época da denúncia que teve repercussão na cidade, a PREFEITA CRISTINA ARANTES, junto com seu braço direito ANTÔNIO CARLOS FEITOSA e o VICE PREFEITO FRAUZO RUIZ SANCHES, correram se defender nas redes sociais, dizendo que a obra já estava licitada e que o problema dos Gabiões e da instabilidade da via Carolina Geretto Dallacqua, com risco de afundar já estaria sendo arrumado imediatamente.
Naquela época, buscando terceirizar a culpa, como sempre faz, a Prefeita Cristina Arantes publicou a seguinte explicação, que acabou virando *gafe nas redes sociais, dizendo: "...A OBRA DO CÓRREGO SALTINHO ESTAVA PARALIZADA PORQUE O DONO DA EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO HAVIA FALECIDO...”. Acontece que a Prefeitura não contratou um CPF – Pessoa Física e jamais poderia fazer isso. A Prefeitura contratou, uma EMPRESA – PESSOA JURÍDICA – CNPJ, o que nada tem a ver com o falecimento do proprietário, que neste caso, merece o respeito, porém não justifica. Afinal, todos os dias falecem empresários e as empresas continuam trabalhando normalmente, a cumprir com os contratos, principalmente da área pública. Vale lembrar que o Secretário da Administração, ANTÔNIO CARLOS FEITOSA é quem toma conta das licitações.
FRAUZO RUIZ SANCHES, numa tentativa de apagar o incêndio foi nas Redes Sociais postou a foto de uma máquina retroescavadeira dentro do córrego, com uma placa indicando que o custo da obra era de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e que rapidamente a situação precária dos Gabiões às margens do córrego e do afundamento do asfalto da Via Carolina Geretto Dall’acqua estariam resolvidas em questão de dias.
SÓ QUE NÃO!  
Esta obra de reconstrução dos Gabiões nunca foi concluída. E se foi, a situação fica ainda pior, porque a Empresa Contratada prestou um péssimo serviço que nunca resolveu qualquer problema e mesmo assim, recebeu pelo menos o valor contratado de R$ 200.000,00 reais.
Cadê este dinheiro e cadê a obra? 
As chuvas de verão ainda não começaram, e o que choveu até agora em Ibitinga foi muito pouco. No entanto, os prejuízos e o *estrago vai aumentando a cada chuva. Esse é o descaso da Administração Municipal que contrata empresas, paga, mas o bom serviço nunca aparece. Por que será?
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.