04/10/2023 às 09h43min - Atualizada em 04/10/2023 às 09h43min
Professores P... da vida! Prefeita retira novamente Projeto de Lei da categoria
“...Estamos nos sentindo trouxas” diz Vereadora Janaina sobre retirada do Projeto de Lei da reestruturação do magistério público municipal
Portal Ternura
Os Vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga, na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (03), ficaram perplexos quando receberam a notícia de que a Prefeita Cristina Arantes, pela segunda vez, retirou o Projeto de Lei que visa reestruturação de cargos e salários do Magistério Municipal (plano de carreira).
Esse projeto inclui diretores, professores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, enfim, toda a classe de magistério. O município possui hoje aproximadamente mais de 300 servidores que fariam parte dessa reestruturação.
A Prefeita Cristina Arantes alegou que precisa analisar melhor o Projeto, mesmo estando em pauta desde 2021, com reuniões, assembleias, discussões com sindicatos da categoria, entre outras.
O Vereador Richard, em sua fala, lembrou que o desrespeito com a categoria se torna ainda maior pelo fato de a então Prefeita Cristina Arantes ter sido professora por muitas décadas em nossa cidade.
A falta de reestruturação para adequar a Legislação está provocando uma avalanche de ações trabalhistas na Justiça por profissionais que se sentem prejudicados por não estarem recebendo de acordo com sua jornada de trabalho e carga horária.
A Vereadora Janaina Bastos, usando da tribuna, disse que: "tanto os Vereadores quanto todos os profissionais da educação municipal estão se sentindo como trouxas”.
Com a retirada do Projeto de Lei pela Prefeita, toda a luta volta à estaca zero.