20/09/2023 às 08h52min - Atualizada em 20/09/2023 às 08h52min

Prefeita confirma Prefeitura em má condição financeira

O que aconteceu com Ibitinga? depois do SAAE, Santa Casa e SAMS praticamente falidos, agora é a Prefeitura?

Portal Ternura
A Prefeita da Estância Turística de Ibitinga, Cristina Arantes, vem repetindo o discurso de que a Prefeitura está 'mal das pernas' já há alguns meses. A primeira vez que a chefe do Executivo citou a situação financeira do município, foi na abertura da Feira do Bordado 2023, em Julho.
PRIMEIRO 
Usando de forma notória um DISCURSO VITIMISTA, que emprega sempre situações delicadas, a Prefeita parece procurar desviar o foco, alegando que todas as Prefeituras do Brasil estão como Ibitinga, em péssimas condições financeiras. Mas, a situação não é bem assim.
SEGUNDO
Um segundo momento de 'avisar' que os cofres públicos estão 'magrinhos', foi durante a entrega da UTI MÓVEL, o primeiro veículo equipado do município de Ibitinga, num trabalho conseguido através de emendas parlamentares, ou seja, dos vereadores, DANIELA DA RÁDIO, RICARDO PRADO E CÉLIO ARISTÃO. Na oportunidade em seu discurso, gravado na íntegra pela Portal Ternura, a Prefeita repete o discurso da Feira e tenta mais uma vez jogar a responsabilidade financeira nas costas das Prefeituras de todo o Brasil.
TERCEIRA VEZ
A terceira vez que a Prefeita citou sobre a difícil 'Saúde Financeira' do município foi no desfile de 7 de setembro, quando volta a repetir o mesmo DISCURSO VITIMISTA, visando mais uma vez desviar o foco do que deve acontecer nos próximos meses nas contas da Prefeitura.
Traduzindo em aparente má administração, já há indícios suficientes para entender que, a administração atual comprometeu a Saúde Financeira do SAAE, levou a Santa Casa a dívidas ainda maiores que já existiam e milionárias, Reprovação de Contas do SAMS – Serviço Autônomo de Saúde de Ibitinga, entre outras situações. Agora parece ser a vez da Prefeitura.
REGIÃO - COMO ESTÁ
Através desse discurso repetitivo, o Portal Ternura de Notícias conversou com pessoas diretamente ligadas a 21 Prefeituras de municípios da região centro oeste paulista.E a conclusão é que todas, embora com todos os cuidados, economicidade, administração enxuta *, todas estão bem, exceto a cidade de Taquaritinga que, aparentemente com má administração, está como Ibitinga. Abaixo alguns exemplos:
TABATINGA – Tem dinheiro em Caixa, sob a robusta administração do Prefeito Dr. Eduardo Martinez, está pagando fornecedores, controlando de forma antecipada os convênios, realizou e está realizando diversas obras, funcionários em dia .
IACANGA – Outra bela Administração do Prefeito Eli Cardoso. O Prefeito praticamente asfaltou a cidade inteira, levou asfalto a estradas vicinais, reformulou e voltou a dar vida à Prainha de Iacanga, ponto turístico que lota de visitantes de toda a região, principalmente aos fins de semana. Tem dinheiro em caixa ao ponto de realizar uma Festa do Peão neste mês de setembro com portões abertos. 
BORBOREMA – É outro exemplo de boa gestão pública do Prefeito Vladimir Adabo. A cidade passa por uma revolução turística, com empreendimentos milionários, prainha reformulada, praças bem cuidadas (lindas), toda asfaltada e também com dinheiro em caixa. Juntamente com Iacanga, Tabatinga, a cidade de Borborema é uma das mais belas da região.
NOVA EUROPA – O Prefeito Luizão é outro bom administrador que mudou a cara da cidade. Conquistou dezenas de veículos nos últimos anos, tem remédio disponível na Farmácia Popular, Médicos e Postos de Saúde, com atendimento de excelência. Vai realizar a Festa do Peão no fim deste mês, com grandes shows e portões abertos à população. Também tem dinheiro em caixa.
GAVIÃO PEIXOTO – A cidade dispensa comentário. Possui caixa, administra a arrecadação robusta e torna-se a 'menina dos olhos' da região.
ITÁPOLIS – O Prefeito Mi Reggiani fez um decreto de contenção de despesas públicas, mas diz que as contas estão sob controle. A contenção, segundo o Prefeito, é para garantir as obras em andamento, os fornecedores em dia e o pagamento dos funcionários públicos, entre outras, inclusive com a revisão e renegociação de contratos e desta forma manter o fluxo de caixa
ARARAQUARA – Uma grande cidade que está entre as 10 MELHORES CIDADES para se morar no Brasil. Comandada pelo Prefeito Edinho, a cidade vai de vento em popa e com fluxo positivo de Caixa.
BAURU – o maior município da macro região de Ibitinga, a cidade vem crescendo com muitas obras sendo realizadas pela Prefeita Suelen Rosim. Recentemente conseguiu 80 milhões do Governo do Estado para o Hospital das Clinicas, o Setor da Saúde. Funcionários em dia, não tem pagamentos em atraso e é forte candidata na reeleição.
Outras Prefeituras que o Portal conversou sobre o assunto: URU, PONGAÍ, ITAPUÍ, NOVO HORIZONTE, JAÚ, apresentaram de forma positiva a gestão pública por seus governos municipais.
 
DISCURSO E TENTATIVA DE MUDAR O FOCO ASSUSTA OS IBITINGUENSES
Este discurso que a Prefeita vem realizando de que a Prefeitura está mal das pernas e tentando colocar na cabeça da população que a culpa é do Brasil, NÃO CONFERE com a realidade dos fatos.
Como o leitor observou, todas as cidades da região, mesmo diante do desafio permanente que é a gestão pública, não ilustram ou apresentam grandes dificuldades financeiras.
Os ibitinguenses, funcionários públicos e fornecedores estão muito preocupados em deixar de receber pelos seus serviços e ou produtos disponibilizados à Prefeitura. Na última semana de agosto, a Prefeita convocou uma Sessão Extraordinária para remanejar recursos de vários setores como: Cultura, Esporte e Saúde, para complementar os valores e atendimento ao TICKET ALIMENTAÇÃO porque não havia caixa para tal operação.
PREOCUPAÇÕES
Um dos vereadores da Câmara, Marco Fonseca, afirma que analisou as contas da Prefeitura e acredita que vá faltar dinheiro em breve para pagar o funcionalismo público.
'O discurso da Prefeita tentar desviar o foco, dizendo que a culpa não é da sua administração, mas porque as Prefeituras de todo o Brasil estão em péssimas condições financeira, é já antever que a situação só deve piorar a cada mês até o fim do mandato' - afirmou o Edil ao Portal Ternura de Notícias
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.