18/09/2023 às 20h49min - Atualizada em 18/09/2023 às 20h49min

Polícia Militar captura ladrões de lojas de Ibitinga e recupera produtos

Os materiais foram identificados pelas três vítimas de furtos de seus estabelecimentos. Dupla de ladrões era formada por um homem de 50 anos e um menor de idade.

Portal Ternura
Dinheiro, celulares, tablet entre outros materiais, produtos do furto da dupla foram recuperados pela Polícia Militar. foto: Divulgaçao.
Uma ocorrência de furto foi registrada na tarde desta segunda-feira, dia 18 de setembro, em Ibitinga (SP). Segundo as informações, a polícia militar com equipe em patrulhamento na observância de indivíduos de motocicleta que haviam praticados três furtos em comércios da cidade, sendo um na área central mediante arrombamento de blindex , outro furto numa loja de roupas, e o terceiro num salão de bordados.
Ao abordar uma motocicleta com dois indivíduos, foi constatado que a placa estava adulterada com fita de forma grotesca.  O condutor da moto, identificado M.W.F. carregava uma mochila e na garupa um menor de idade.  Durante busca pessoal,  na mochila que M. carregava foi localizada a quantia de R$ 1.184,00 em dinheiro e moedas, além de R$ 4.241,00 em cheques preenchidos, um tablet marca Samsung cor branco, um celular Motorola preto e uma pedra de crack pesando 0,003kg.
Mediante a situação e a certeza de que os produtos eram provenientes dos furtos ocorridos anteriormente, foi dada voz de prisão a ambos. Questionados sobre a procedência da motocicleta o menor informou que seria de um amigo e pelo fato de o amigo ter ingerido bebida alcoólica, estaria levando a moto para casa. Questionado ainda sobre a adulteração da placa ele disse não ter visto.
Ao verificar os dados da proprietária da moto, e em contato com a mesma, constatou que o veículo havia sido furtado de um salão, sediado na rua Domingos Robert, centro, que inclusive fica defronte à residência do menor averiguado. O imóvel foi encontrado com a porta dos fundos arrombada e a motocicleta DVP 0668 - Honda/CG 150 Titan ESD furtada juntamente com capacete preto Taurus, fiação elétrica e um motor de geladeira.
Os dois indivíduos foram encaminhados à UPA e posteriormente à delegacia de Polícia Civil. Compareceram também as três vítimas dos estabelecimentos furtados que reconheceram seus pertences.
Surpreendentemente, M.W.F. usava uma camisa da marca Osklen e uma bermuda da marca Quiksilver que foi reconhecido pela proprietária da loja como sendo peças de vestuário do seu referido comércio.  Na delegacia o menor foi acompanhado por sua genitora e elaborado o boletim de ocorrência de furto qualificado, furto de veículo e adulteração de sinais identificador de veículo automotor e porte de drogas.  
O menor foi ouvido e liberado. Já M.W.F. ficou preso à disposição da Justiça e os pertences foram restituídos a seus respectivos donos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.