14/09/2023 às 16h44min - Atualizada em 14/09/2023 às 16h44min

Câmara reprova discurso da Prefeita e relata descaso com o cemitério e a cidade

Todos os vereadores da situação e oposição rebatem discurso vitimista da Prefeita e a má vontade da administração em relação ao cemitério

Portal Ternura
 
 
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibitinga, ocorrida na terça-feira, dia 12, a principal pauta discorrida entre os vereadores foi sobre os discursos que a Prefeita Cristina Arantes vem fazendo pela cidade e também nas suas redes sociais, chamando todos os 10 vereadores de ineptos, irresponsáveis e tentando colocar neles a culpa do abandono da cidade, da má administração municipal e principalmente do estado lamentável que se encontra o Cemitério Municipal.
Os Vereadores Richard de Rosa, Murilo Bueno e Daniela da Rádio apresentaram um requerimento de uma moradora sobre o abandono do Cemitério. A vereadora Janaína também apresentou outro requerimento no mesmo sentido. 
Na sessão, os vereadores Janaína e Célio repudiaram a inépcia da Administração Municipal com relação ao Cemitério.
Daniela da Rádio usou da palavra para relatar que vem fazendo visitas ao Cemitério constantemente e cada vez a situação é mais caótica, inclusive com motos estacionadas sobre os túmulos, fora o lixo acumulado, construção de novas carneiras paralisada, presença de pessoas com dependência química dormindo nos túmulos, abordando visitantes e ainda, vários cães sendo acolhidos no local.
Marco Fonseca diz que as ofensas que a Prefeita Cristina vem fazendo sobre a Câmara é inadmissível, e que a revolta da Chefe do Executivo começou e não parou mais, desde o momento em que a Câmara por Unanimidade aprovou o Parecer ao projeto da aquisição de um CEMITÉRIO PARTICULAR E 'MILIONÁRIO'. Fonseca ainda relata que uma grande área que abrigava a casa do caseiro que foi demolida para se abrir novo jazigos, simplesmente ou propositadamente, vem sendo feito a passos de tartaruga. Em sua fala, o Vereador ainda questiona sobre o discurso da Prefeita de que o Ministério Público está horrorizado com os Vereadores. Este pronunciamento da Prefeito ocorreu na entrega da UTI Móvel, conseguido pelos Vereadores Daniela da Rádio, Ricardo Prado e Célio. 
O Portal Ternura vai procurar o Ministério Público para ouvir a sua versão sobre esta fala de Cristina Arantes. 
Fernando Inácio, disse que o Executivo vende a população uma imagem totalmente fora da realidade e que claro exemplo disso é a Escola Henrique Martinelli de Cambaratiba, onde no início se pretendia demolir e depois voltou atrás, sem falar na construção de uma Escola Nova com alto valor de custo e totalmente fora de contexto e repleta de problemas.
E o clima da política de Ibitinga segue com previsões nebulosas e preocupantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.