08/09/2023 às 13h54min - Atualizada em 08/09/2023 às 13h54min

Mohammad Karbalaeihassani, do Irã, faz trabalho voluntário com a Beth Shalom

Viva Leve Viva Bem apresenta o jovem de 26 anos que veio ao Brasil, com sonho de tornar-se um técnico de futebol.

Portal Ternura
O enfrentamento de milhares de imigrantes que buscam países para viver longe de guerras, fome, entre tantas adversidades que acontecem ao redor do mundo, causa tristeza e muitas vezes, choca pela maneira desumana que alguns lugares acolhem seus povos.
No Brasil, principalmente após a pandemia e o advento de várias guerras e fome em países distantes, milhares de imigrantes já romperam a barreira do medo e vieram para cá. Mas há, também, além dessas pessoas, outras que buscam pelo Brasil para ajudar a quem mais precisa, inclusive esses imigrantes, que falam outras línguas, costumes, cultura.
Talvez uma mera coincidência do destino, mas um iraniano chamado Mohammad Karbalaeihassani, 26 anos, engenheiro civil, acabou que vindo para a cidade de Ibitinga (SP), após um convite, para tornar-se um dos voluntários da Casa de Paz Beth Shalom, através do projeto social de futebol para crianças e adolescentes.
E Mohammad não para por aí. A vinda desse estrangeiro ao Brasil foi para participar de um curso para Técnico de Futebol. Porém, o destino foi positivo quando Mohammad descobriu que podia fazer muito mais.
Para conhecer o que ele faz em São Paulo e Ibitinga, assista a entrevista do Programa Viva Leve Viva Bem, com a jornalista Daniela Branco de Rosa. 

Mohammad é voluntário na ajuda a imigrantes no país, e muito mais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.