23/08/2023 às 10h57min - Atualizada em 23/08/2023 às 10h57min

Projeto sobre 'Luto Parental' é aprovado na Câmara de Vereadores de Ibitinga

Matéria de autoria da Vereadora Daniela Branco de Rosa foi apreciada na sessão desta terça-feira, 22

Portal Ternura
LUTO PARENTAL - Chamar a atenção da sociedade para a realidade do luto parental em relação aos processos inerentes à causa, através da conscientização, educação, saúde física e mental, informações, pesquisas e trabalhos, surge como de suma importância, no sentido de que seja ofertado um auxílio na compreensão do luto como um processo a ser vivido e não evitado.
Dessa forma, no intuito de ajudar muitas famílias que sofrem caladas e reprimem o amor ao filho em uma sociedade, que de forma geral não compreende a dimensão exata de tal dor, é importante prestar auxílio e suporte aos pais enlutados, como forma de trazer algum conforto e amparo no momento de tanto sofrimento.

Diante dessa proposta, a vereadora Daniela Branco de Rosa, vereadora de Ibitinga (SP) protocolou o Projeto de Lei 94/2023, que Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Ibitinga, a Semana Municipal de Conscientização sobre a causa do Luto Parental, a ser celebrada anualmente na primeira semana de julho.
A matéria teve apreciação das Comissões Competentes com pareceres favoráveis, e foi levado à discussão e votação na noite desta terça-feira, dia 22 de agosto, durante a sessão legislativa ordinária. No plenário, a presença de mães enlutadas, a exemplo de Sabrina Del Guercio, mãe que perdeu o filho num acidente automobilístico.
 "Esta será uma forma de ampliarmos a conscientização da sociedade sobre o luto parental, seus riscos, consequências e ações de enfrentamento dessa realidade" - comenta a vereadora ao Portal Ternura de Notícias.
E conclui: 'Em todo o Brasil se celebra o Julho Âmbar - Mês de Conscientização sobre a causa do Luto Parental. E diversos municípios do país já elaboraram, através do Poder Legislativo e Executivo, projetos para tornar lei essa celebração, através de ações como palestras, workshops, orientações, entre outras propostas para acolhimento.Isso é uma causa de todos!'
O Projeto teve aprovação unânime pelos vereadores, e agora será encaminhado para a Prefeitura Municipal para sanção e posterior publicação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.