07/08/2023 às 07h04min - Atualizada em 07/08/2023 às 07h04min

FEIRA DO BORDADO: Empresa responsável pela limpeza não pagou funcionários

Pela primeira vez, funcionários públicos foram dispensados e substituídos por empresa terceirizada.

Portal Ternura
A Comissão da Feira do Bordado 2023 de Ibitinga (SP), evento promovido em julho, pela primeira vez na história, não quis pagar horas extras aos funcionários públicos para realizar faxinas e a limpezas do evento que transcorreu por dez (10) dias em Ibitinga.
Seguindo o exemplo do que vem ocorrendo na Prefeitura desde 2020, a Comissão da Feira resolveu terceirizar um dos setores fundamentais da Feira do Bordado: a limpeza.
Na Prefeitura, entre os Funcionários Públicos que contavam com essa prestação de serviços, bem com este dinheiro extra que todos anos chegava para 'amenizar as condições financeiras', o clima ficou tenso no Almoxarifado quando foram informados da terceirização. O Presidente da Feira, Antônio Carlos Feitosa, chegou a discutir com alguns funcionários públicos que reivindicavam o trabalho no evento (Feira), segundo informações dos próprios servidores.
A Empresa vencedora da Licitação, com endereço e sede no município de Pitangueiras (SP), próximo a Ribeirão Preto, veio para Ibitinga antes da Feira e contratou dezenas de funcionários para trabalhar, com a promessa de que ao término do evento iria fazer os respectivos pagamentos. 
O Portal Ternura ouvindo alguns desses funcionários, apurou que haviam pessoas contratadas para várias funções e com cargas horárias diferentes, e consequentemente, com valores distintos.
Dias depois de encerrada a Feira do Bordado, os contratados procuraram a Empresa Responsável que dizia e prometeu estar aguardando o repasse da Prefeitura para realizar o pagamento ainda em Julho. 
O Mês de Julho encerrou, Agosto começou e um mês após o Evento, até agora, nem as promessas existem mais. Segundo reportado ao
Portal Ternura de Notícias, nem os telefonemas são mais atendidos.
EMPRESA DE PITANGUEIRAS
Funcionários disseram a nossa Reportagem que foram contratados por uma jovem chamada 'Jéssica', se dizendo da Empresa “Utility” de Pitangueiras, responsável pela Faxina da Feira do Bordado. Jéssica teria afirmado ainda que assinou o contrato com a Prefeitura
de Ibitinga dia 17 de julho (quando a Feira já havia se encerrado) e que só receberia dia 17 de agosto, quando estaria fazendo os respectivos pagamentos.
Desde a semana passada, Jéssica não está mais atendendo os contratados. Nossa Reportagem conseguiu o celular de Jéssica e o Jornalista Valcir Amaral tentou por diversas vezes o contato, porém, nenhuma ligação foi atendida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.