22/07/2023 às 09h22min - Atualizada em 22/07/2023 às 09h22min

MINISTÉRIO PÚBLICO: Polícia Militar realiza operação conjunta para fiscalizar bares em Ibitinga

No comando do Capitão Silvio Dias e do Promotor de Justiça André G. Orlando, operação foi um sucesso e mais de 100 pessoas foram abordadas. Foi preciso um ônibus para levar os menores.

Portal Ternura
Abordagem: menores, bebidas, som alto, estabelecimentos sem alvará de funcionamento. Foto: Policia Militar
Na noite desta sexta-feira (21), a Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária do Municipio de Ibitinga (SP), desencadeou uma operação importante objetivando coibir situações ilícitas e perturbação de sossego público (locais com muito barulho e excessos de ruídos) além de fiscalizar possíveis estabelecimentos comerciais com funcionamento irregular.

Bebidas e menores no consumo. Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária em ação durante operação. Foto: Policia Militar
sob o comando do capitão PM Silvio e acompanhado pelo promotor de justiça, André Gandara Orlando, a operação teve início  no Jardim Três Irmãos, mais precisamente na Rua Pedro Simões, onde foram fiscalizados e lacrados pela vigilância sanitária os conhecidos e denominados "Bar do Abelo e Bar da Macumba", devido ambos não possuírem alvará de funcionamento.
Durante a operação nestes locais, foram abordados mais de 100 pessoas maiores de idade, 22 menores de idade, 03 veículos e 01 motocicleta , resultando na apreensão ao pátio de 01 automóvel e apreensão de 06 pacotes de maço de cigarro, caixas de som e mesas amplificadoras, quais foram apresentados no plantão policial pela Guarda Civil Municipal.

Operação abordou mais de 100 pessoas na noite desta sexta-feira (21), em Ibitinga (SP). Foto: Policia Militar
Dentre os endereços fiscalizados, as equipes estiveram sem seguida na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, número 10470, no estabelecimento comercial denominado "Bar Dega", onde foi realizado a abordagem de 61 pessoas maiores de idade, 02 menores de idade e 02 motocicletas, sendo recolhido ao pátio 02 motocicletas. Foi constatado que o proprietário do estabelecimento, o B.H.O.R., não possuía Alvará de Funcionamento, constatado pela equipe da Vigilância Sanitária.
Durante a abordagem no local, foi flagrado pelo Promotor de Justiça que uma adolescente consumia bebida alcoólica, na qual portava consigo um copo de whisky.
Diante dos fatos o estabelecimento comercial foi lacrado pela vigilância sanitária, e foi dado voz de prisão ao proprietário pelo cometimento do crime previsto no artigo 243, da lei 13.106 de março 2015, do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo elencado seus direitos constitucionais, e em seguida foi conduzido até o plantão policial de Ibitinga (SP), onde a delegada Cyntia Lepes Santiago tomou ciência dos fatos, elaborou o BoPC número JP1554/2023 e ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de R$ 1.320,00, qual foi paga pelo proprietário daquele estabelecimento.
Os adolescentes abordados nos dois pontos da operação foram conduzidos até o plantão policial, em um ônibus da Prefeitura Municipal, sobre supervisão do Conselho Tutelar e entregues aos seus responsáveis conforme termo de entrega lavrado pelos conselheiros.

Equipamentos de som utilizados para 'barulho intenso' durante toda a noite. Foto: Polícia Militar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.