21/07/2023 às 14h13min - Atualizada em 21/07/2023 às 14h13min

Morador relata sofrimento com falta de médicos, remédios,exames e demora na UPA de Ibitinga

Morador relata sofrimento da esposa que tem nódulo no pulmão e que nos últimos 30 dias teve 02 casos de pneumonia

Portal Ternura
Um morador da cidade de Ibitinga relatou via whatsapp, sobre o sofrimento da falta de um efetivo maior de médicos na UPA da cidade, além de remédios, exames, demora na fila de espera, entre outras situações.
Relato do morador de Ibitinga enviado ao Painel Boca no Trombone. Reprodução
Se não bastasse a falta de prioridade na Saúde Pública de Ibitinga, um dos pilares de qualquer Administração, o descaso em Ibitinga é cada vez maior. É o que aponta relatos dessa natureza junto ao canal de atendimento ao ouvinte.
O Boca no Trombone, painel de notícias e canal aberto direto com a população de Ibitinga e região, trasmitido pela Rádio Ternura FM, no ar de segundas às quintas-feiras, a partir das 08h20 da manhã, recebeu nesta quinta-feira (20), o relato de indignação de MARCOS VALDECIR MACHADO, morador da Fazenda Lepera no Bairro Correguinho. Sua esposa tem um nódulo no Pulmão e nos últimos 30 dias contraiu pneumonia.
 

DESABAFO
O relato comove pelo cansaço, pela demora, pela falta de atendimento médico, falta de remédios e pela falta de humanidade: “O Senhor veja seu Ronaldo (apresentador do Boca no Trombone), quando precisamos de uma ambulância, de um remédio, de um resgate, aqui em Ibitinga só tem 2 ambulâncias...” E segue: “eu passei necessidade e eu não tenho salário e eu precisei de uma Cesta Básica, a gente recebe o Auxílio Brasil, sei lá que minha esposa recebe, eu fui lá no CRAS e a moça disse que depende de doação...não tô entendendo essa cidade não...” , diz Marcos Valdecir Machado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.