19/07/2023 às 06h53min - Atualizada em 19/07/2023 às 06h53min

BAIRRO ESQUECIDO: moradores do Marly Arantes reclamam do descaso na limpeza e ruas cheias de lixo

Desde a entrega das 172 casas populares, num convênio firmado entre Prefeitura e CDHU, o conjunto habitacional Marly Arantes é palco de abandono e esquecimento do Poder Público.

Portal Ternura
Lixo a céu aberto. Essa é a imagem quando circulamos pelo Conjunto Habitacional Marly Arantes em Ibitinga (SP). Um dos empreendimentos mais novos da cidade, quando inaugurado em 2 de julho de 2021, prometendo diminuir o déficit habitacional no município e atender às 172 famílias que sonhavam com a casa própria.
De 2021 prá cá, o sonho da casa própria tornou-se pesadelo para grande parte dos moradores. Reclamações como falta de serviços essenciais, coleta de lixo e materiais espalhados pelas vias, invasão de moradias, casas vazias enquanto milhares de inscritos precisam de um lar, suspeita de contemplação de imóvel à pessoas com bens, entre outros problemas citados, o Conjunto Habitacional Marli Arantes propõe moradias populares, porém parece ter sido esquecido pelo Poder Público.
A exemplo disso, pela via Vereador Waldemar Gaion é notória a quantidade de materiais e lixo espalhado pelas ruas, parte resultado do esforço das famílias que buscam ampliar os imóveis e ou melhorias nas unidades. Entretanto, segundo os moradores, inúmeras tentativas através de ouvidoria, ligações para Almoxarifado, entre outras situações pedindo a retirada dos materiais, porém nada tem sido feito.
Outrossim, cabe lembrar que o recolhimento de insersíveis é realizado pela Prefeitura Municipal, porém nos últimos tempos, a ausência desses serviços simplesmente tornou o local um estado de aparente abandono.
PEÇONHENTOS
Para agravar ainda mais a situação atual do bairro, escorpiões aparecem no interior das casas e moradores ficam em alerta e preocupados. É aguardar práticas públicas simples para uma população que sonhava com a casa própria, mas agora vive um pesadelo diante do descaso.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.