03/07/2023 às 09h29min - Atualizada em 03/07/2023 às 09h29min

Homens armados roubam lanchonete em Ibitinga; indivíduos também tentaram roubar posto

Crimes foram registrados na noite de sábado (1º). Duas pessoas ficaram feridas e uma mulher passou mal.

Portal Ternura
Dois homens armados tentaram roubar um posto de combustíveis e roubaram uma lanchonete em Ibitinga (SP) na noite do último sábado (1º).
A Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer a um posto de combustíveis no Jardim América, onde o primeiro crime aconteceu por volta das 22h.
Segundo o boletim, dois funcionários do estabelecimento foram rendidos pelos criminosos, que chegaram ao local em uma moto. O passageiro estava com um revólver preto.
Os funcionários explicaram aos policiais, no entanto, que já estava quase na hora de fechar o estabelecimento e o dinheiro já estava no cofre. Os criminosos os agrediram com golpes de coronhadas, mas saíram do local sem levar nada.
Segundo crime
Enquanto a equipe registrava a ocorrência, recebeu informações de que os indivíduos tinham acabado de roubar uma lanchonete próximo ao Cemitério Municipal de Ibitinga.
Os policiais foram até o local, onde encontraram a moto utilizada nos crimes. Em contato com o proprietário, ele contou que os criminosos chegaram anunciando o assalto e, após recusar-se a entregar o dinheiro, foi agredido por um deles.
A vítima contou, ainda, que o passageiro da moto disparou um tiro para cima e, em seguida, os homens roubaram cerca de R$ 1 mil. O criminoso que estava armado efetuou mais um disparo, desta vez em direção a sua esposa, mas o tiro acabou acertando a parede.
Enquanto tentavam fugir, o homem conseguiu acertar um tijolo no rosto do passageiro da moto. Um carro que passava pelo local no momento do crime atingiu a moto em que eles tentavam fugir e ambos se evadiram em sentido ao Jardim Ângelo de Rosa.
Moto de Itápolis
Os policiais pesquisaram o emplacamento da moto utilizada pelos indivíduos e constataram que era da cidade de Itápolis (SP), porém, não havia boletins de ocorrência de furto ou roubo envolvendo o veículo.
Minutos depois, no entanto, uma mulher acionou a PM via 190 para informar que sua moto, com as mesmas características da usada nos crimes, tinha sido furtada.
Após ser procurada pelas equipes de Itápolis, no entanto, a mulher confessou que o ex-namorado entrou em contato com ela pedindo para que registrasse um boletim de ocorrência de furto pois havia sofrido um acidente em uma rodovia e, como a moto está no nome dela, poderia dar algum problema.
Segundo a mulher, a moto ficou com o ex quando eles se separaram e ele se mudou para Ibitinga, porém, ela não soube informar onde ele mora.
Vítimas e apreensões
Os funcionários do posto de combustíveis foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido aos ferimentos na cabeça. O proprietário da lanchonete foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibitinga para registrar o crime. A mulher dele também foi levada ao hospital após passar mal.
Os policiais apreenderam um capacete, um projétil e a moto utilizada nos crimes e repassaram as ocorrências à Polícia Civil. A lanchonete não possui sistema de monitoramento e os funcionários do posto não souberam informar se as câmeras do estabelecimento estão funcionando. Os casos seguem sob investigação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.