21/06/2023 às 15h34min - Atualizada em 21/06/2023 às 15h34min

Portal Ternura consegue relatos dos apontamentos da Vigilância Sanitária na Santa Casa de Ibitinga

Vereadores da base da prefeita barraram requerimento solicitando laudo da inspeção.

Portal Ternura
Portal ternura consegue relatos dos apontamentos da Vigilância Sanitária na Santa Casa de Ibitinga. Foto: Divulgação/Santa Casa de Ibitinga
O Portal Ternura e o Programa Boca no Trombone descobriram os apontamentos mais importantes da Vigilância Sanitária na fiscalização da cozinha e dos alimentos da Santa Casa de Ibitinga (SP).
Os apontamentos foram solicitados na Câmara Municipal de Ibitinga pelos vereadores Marco Fonseca, Richard de Rosa e Murilo Bueno, porém, os seis parlamentares da Base da Prefeita Cristina Arantes votaram CONTRA O REQUERIMENTO.
A BANCADA DA PREFEITA DA CRISTINA ARANTES, que tem como líder o vereador FERNANDO INÁCIO, se reuniu na Prefeitura Municipal, com a presença da gestora da Santa Casa, VANESSA PULTRINI, PARA BLOQUEAR o Requerimento na Câmara Municipal, que SOLICITAVA CÓPIA DO LAUDO DA VIGILANCIA SANITÁRIA.
A base da Prefeita na Câmara Municipal de Ibitinga é formada por Fernando Inácio, Ricardo Prado, Célio Aristão, Janaína Bastos, Alliny Sartori e Zé Nilson.
Vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga, Prefeita Cristina Arantes e Vanessa Pultrini em reunião. Foto: Divulgação/Redes sociais
Com relação aos alimentos vencidos, nada foi encontrado, e funcionários relatam que a Gestora Vanessa Pultrini, recebeu uma chamada via WhatsApp de Antônio Carlos Feitosa no dia anterior à ida da Vigilância Sanitária ao hospital mandando que fosse realizada uma “limpeza imediata na cozinha, assim como a remoção de alimentos vencidos, nem que passasse a madrugada toda fazendo o serviço”.
Diante das ordens, na noite de 15 de maio, Vanessa convocou mais 3 pessoas para realizar a FAXINA na cozinha. Porém, antes disso, orientada por FEITOSA na mesma ligação, teria desligado as câmeras de segurança das alas de acesso e da cozinha da Santa Casa para não deixar registrado o CRIME.
Depois de Concluído o Laudo a Vigilância Sanitária, no dia seguinte, 16 de maio, o mesmo foi enviado ao MINISTÉRIO PÚBLICO DE TRABALHO COM AS IRREGULIRADES APONTADAS.
 
SAIBA PORQUE VANESSA PULTRINI, FERNANDO INÁCIO E FEITOSA QUEREM ESCONDER O LAUDA DA VIGILÂNCIA SANTÁRIA
Fernando Inácio, Vanessa Pultrini e Feitosa. Fotos: Câmara Municipal de Ibitinga/Portal Ternura/Redes sociais
Mesmo fazendo uma faxina completa na madrugada que antecedia a fiscalização, como limpeza, remoção de produtos e alimentos, várias outras irregularidades foram apontadas pela Vigilância Sanitária.
 
ALGUMAS DAS IRREGULARIDADES APONTADAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
DENÚNCIA: CAIXAS D'ÁGUA SEM HIGIENIZAÇÃO HÁ TEMPOS E SUJAS
Outra denúncia recebida pela nossa Central de Jornalismo também vem de pessoas de dentro da Santa Casa. Elas revelaram que as caixas d’água que abastecem o hospital estão muito sujas e sem higienização há muito tempo.
A denúncia revela, ainda, que esse assunto é recorrente entre todos aqueles que trabalham na Santa Casa. O problema já foi levado várias vezes para a Gestora VANESSA PULTRINI, que sempre deu as costas e nada fez até o momento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.