14/06/2023 às 08h52min - Atualizada em 14/06/2023 às 08h52min

À margem da lei, Vanessa Pultrini é convidada para se defender pelo vereador Fernando Inácio

​​​​​​​Se Galvão Bueno fosse narrar o que acontece em Ibitinga, uma das frases mais faladas pelo narrador e que virou jargão nacional, seria ouvida: “PODE ISSO, ARNALDO?”.

Portal Ternura
Vereador Fernando Inácio e Vanessa Pultrini, gestora da Santa Casa de Ibitinga. Fotos: Câmara Municipal e Portal Ternura
PODE ISSO, ARNALDO? É uma referência usada por Galvão Bueno para dizer “ISSO É UM ESCÂNDALO! TÁ TUDO ERRADO!”. E o narrador está certo! Como pode o vereador Fernando Inácio, convidar a sua amiga e parceira VANESSA PULTRINI  para justificar o injustificável?
A gestora da Santa Casa de Ibitinga (SP) não apresentou até agora nenhum documento que comprovasse algo contrário do que a Reportagem do Portal Ternura e do Boca no Trombone mostrou.
O desrespeito à população e a bagunça, que deve ser proposital, é tão grande que o PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA SANTA CASA, não funciona.
Nossa Reportagem vem tentando acessar o portal há meses. Na segunda-feira (12) tentamos mais um vez, assim como nesta terça-feira (13). Todas as tentativas sem sucesso.
 
Equipe de reportagem tenta acessar Portal de Transparência da Santa Casa de Ibitinga. Vídeo: Portal Ternura
 
MAIS UMA DENÚNCIA 
O PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DA SANTA CASA FICOU FORA DO AR DE 2021 A 2022. Voltou depois da cobrança de alguns vereadores, e logo em seguida desapareceu do sistema, a tal ponto de sequer oferecer um link de acesso. Por várias vezes a Santa Casa foi cobrada pelo antigo programa Cafezinho Amargo e pelos vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga.
Para o leitor entender o que é o Portal Transparência, vamos explicar abaixo:
Lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil. Desde a criação, a ferramenta ganhou novos recursos, aumentou a oferta de dados ano após ano e consolidou-se como importante instrumento de controle social, com reconhecimento dentro e fora do país.
Uma vez carregadas no portal, as informações são disponibilizadas para conhecimento do cidadão de diversas formas, como: painéis, consultas detalhadas, gráficos, dados abertos.
O acesso ao portal não requer usuário nem senhas, sendo permitido a qualquer cidadão navegar pelas páginas de forma livre, bem como visualizar e utilizar os dados disponíveis da forma que melhor lhe convir.
A falta de alimentação plena e constante com dados concretos e transparentes pela Instituição Pública, sejam Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Santas Casas, incorre em crime de Improbidade Administrativa, entre outros.
 
O que é considerado improbidade administrativa?
É caracterizada, sucintamente, pela violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e economicidade e enriquecimento ilícito no exercício, conforme previsto por lei. A Lei Federal n° 8429/92 trata dos atos de improbidade praticados por qualquer agente público.
 
Qual a punição para improbidade administrativa?
As penalidades são: perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de 5 a 8 anos e multa civil de até 3 vezes o valor do benefício financeiro ou tributário concedido.
Agora o leitor deve se perguntar: Como dar crédito para uma pessoa que não mostra documentos, é acusada de perseguição contra funcionários, não respeita o direito dos mesmos, acumula várias denúncias de todos os tipos e não possui transparência?
Infelizmente, alguns VEREADORES DE IBITINGA trabalham contra a população e em favor de muitas coisas erradas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.