24/05/2023 às 08h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 08h10min

Mulher é socorrida à UPA de Ibitinga após tentar tirar a própria vida e precisar ser contida pela PM

Mulher ameaçou a si mesma e outras pessoas com uma faca e um policial precisou disparar um taser para imobilizá-la. Caso foi registrado na tarde desta terça-feira (23).

Portal Ternura
Uma mulher de 43 anos foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibitinga (SP) na tarde desta terça-feira (23), após tentar tirar a própria vida e precisar ser contida por policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer a uma residência na Rua José Augusto Massola, no Nova Ibitinga, onde familiares informaram que a mulher estava com uma faca, ameaçando a si mesma e outras pessoas.
Os policiais deslocaram-se ao local e constataram que a mulher estava tendo um surto psicótico. Eles orientaram que os familiares fossem para a rua e entraram no quintal da casa. A vítima manteve o marido preso junto a ela e não e ignorou os pedidos da equipe para que largasse a faca. 
A PM solicitou o reforço de outras viaturas e da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Enquanto os policiais aguardavam, o homem conseguiu se soltar da mulher. Quando ele tentou correr para a rua, no entanto, percebeu que o portão havia sido trancado por fora.
A mulher, que estava dentro da residência, saiu para o quintal e foi em direção a um dos policiais com a faca, desobedecendo as ordens para que parasse. Nesse momento, outro policial efetuou o disparo de um taser na região do tórax para imobilizá-la. Ela foi contida e algemada logo em seguida.
Um policial que estava fora do local pediu para que os familiares abrissem o portão e o genro da mulher explicou que havia trancado para que os cachorros não fugissem da casa.
A mulher foi socorrida à UPA, onde um exame de corpo de delito constatou que o disparo do taser não acertou órgãos vitais. A vítima ficou sob observação no hospital.
A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia de Ibitinga e o delegado de plantão determinou a apreensão da faca utilizada pela mulher. Consta no boletim que o policial que efetuou o disparo da arma de incapacitação é habilitado para utilizar esse tipo de armamento.
O caso foi registrado como tentativa de suicídio e resistência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.