20/02/2023 às 10h24min - Atualizada em 20/02/2023 às 10h24min

Polícias Civil e Militar capturam suspeito de cometer homicídio em Ibitinga

Homem foi preso na tarde de sábado (18) em um sítio próximo ao Laranja Azeda. A vítima, Thiago Augusto Lopes Romano, foi morto a facadas durante a madrugada do mesmo dia.

Portal Ternura
O homem suspeito de ter matado o namorado da ex-companheira foi capturado pelas Polícias Civil e Militar na tarde de sábado (18). Thiago Augusto Lopes Romano, de 37 anos, foi morto a facadas na madrugada do mesmo dia, enquanto estava com a namorada na residência em que ela mora no Jardim Santa Isabel, próximo à Vila Maria.
Após cometer o crime, o homem fugiu do local. Policiais receberam informações de que ele possivelmente estaria escondido em um sítio na área rural de Ibitinga, próximo ao Laranja Azeda, e equipes da Polícia Civil e da PM deslocaram-se ao local.
O homem foi localizado sentado em uma cadeira na área da residência e, de imediato, foi abordado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. No local, as equipes ainda encontraram algumas peças de roupas utilizadas pelo indivíduo durante o crime.
O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
 
O crime

Thiago Augusto Lopes Romano foi morto a facadas na madrugada de sábado. Imagem: Divulgação/Funerária Fernandes
Thiago Augusto Lopes Romano, de 37 anos foi morto a facadas pelo ex-namorado da companheira na madrugada de sábado (18) na Rua Maria Rosa de Jesus Casemiro, no Jardim Santa Isabel.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 04h para ir ao local, onde a mulher informou aos policiais que estava dormindo com o atual companheiro, quando o ex conseguiu invadir a casa após deslocar o portão da garagem e foi até o quarto em que eles estavam.
A testemunha disse, ainda, que acordou e viu que o homem estava na porta do cômodo, momento em que gritou e acordou o companheiro. O agressor partiu para cima da vítima, que para se defender, entrou em luta corporal com ele.
Os homens saíram até o quintal da residência, onde o agressor jogou a moto de Thiago na piscina e passou a atacá-lo com as facadas. Ele fugiu do local em um VW/Gol branco. A mulher conseguiu sair da residência enquanto a briga acontecia e se esconder em uma rua, onde acionou a PM.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e socorreu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A mulher disse aos policiais que teve um relacionamento com o agressor que durou cerca de 1 ano; com a vítima, ela estava há 15 dias.
Consta no boletim que uma vizinha da testemunha disse que viu o ex-companheiro dela passando pelo local diversas vezes. Câmeras de segurança da residência filmaram o crime, que foi registrado como homicídio. O corpo de Thiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Velório e sepultamento
O corpo de Thiago Augusto Lopes Romano foi velado no Velório Municipal de Ibitinga na tarde de sábado. O enterro aconteceu no Cemitério Municipal da cidade. Thiago deixou dois filhos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.