24/01/2023 às 08h00min - Atualizada em 24/01/2023 às 08h00min

Homem é preso por embriaguez ao volante, desacato, estelionato e porte ilegal de munição em Ibitinga

Indivíduo estava com nove munições de calibre 22 e uma faca de caça; ele abasteceu o carro em um posto de gasolina e tentou enganar o frentista durante o pagamento. Ao receber voz de prisão em flagrante, xingou e ameaçou os policiais.

Portal Ternura
Um homem foi preso em Ibitinga (SP) por volta das 18h30 desta segunda-feira (22) por embriaguez ao volante, desacato, porte ilegal de munição de uso permitido, apropriação indébita e estelionato.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que um homem estaria dirigindo de forma perigosa na Rua João Silvestre Custódio, no Jardim Pacola.
Enquanto a equipe estava deslocando-se ao local, o frentista de um posto de gasolina localizado no Centro da cidade chamou os policiais e relatou que um homem abasteceu o carro, um VW/Santana, e tentou enganá-lo na hora do pagamento.
Quando o indivíduo percebeu que o frentista chamou a PM, entrou em um carro semelhante ao da denúncia e empreendeu fuga em alta velocidade. Os policiais fizeram o acompanhamento e emitiram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse, o que não aconteceu.
A equipe repassou a ocorrência a fim de realizar um cerco e abordar o condutor, que só parou na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, na altura do Jardim Três Irmãos. Os policiais notaram que quando ele estava com um dedo sangrando quando desceu do carro.
Durante revista, a PM encontrou nove munições intactas de calibre 22 nas roupas do motorista, bem como uma faca de caça com cabo de borracha e lâmina de 20 cm dentro do veículo.
Consta no boletim que o homem estava visivelmente embriagado e os policiais solicitaram que ele fizesse o teste do etilômetro, o qual apontou 0,81 mg/L de álcool por ar alveolar.
Durante a abordagem, um homem esteve no local e informou que o abordado havia danificado a lixeira de sua residência. Ele e o frentista foram orientados a comparecer ao Plantão Policial para registrar boletins de ocorrência.
Diante de toda a situação, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. O carro estava com o licenciamento vencido desde 2016 e, como o valor não foi pago no local, foi recolhido ao Pátio do Sestare.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar exame de corpo de delito. Durante o trajeto, ele começou a bater com a cabeça no vidro da viatura e a ameaçar e xingar os policiais, dizendo que iria falar que havia apanhado deles.
Quando chegaram ao hospital, a PM necessitou usar de força física para conter o homem, que acabou sendo algemado nos pés e nas mãos para manter a integridade física de todos.
Após passar por atendimento médico e realizar o exame, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde o delegado de plantão ratificou a ordem de prisão. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
Consta no boletim que durante a ação policial, o verdadeiro dono do veículo entrou em contato com a polícia informando que emprestou o carro para o indivíduo por volta das 15h e que o mesmo não havia devolvido. Ele foi orientado a comparecer ao Plantão Policial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.