17/01/2023 às 07h34min - Atualizada em 17/01/2023 às 07h34min

Motorista de caminhonete roubada em Ibitinga morre em confronto com a Polícia no Mato Grosso do Sul

Policiais acreditam que Adolfo Paez Canteiro, de 23 anos, tentava chegar ao Paraguai com o veículo.

Portal Ternura
Motorista de caminhonete roubada em Ibitinga morre em confronto com a Polícia no Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação/Campo Grande News
 
Na manhã do último sábado (14), um homem de 23 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar Rodoviária em Dourados, no Mato Grosso do Sul (MS). O indivíduo foi identificado como Adolfo Paez Canteiro, morador de Ponta Porã (MS).
Ele estava conduzindo uma caminhonete Toyota/Hilux roubada em Ibitinga (SP) em direção à fronteira com o Paraguai pela rodovia MS-162 quando, no Posto da Polícia Militar do Distrito de Picadinha (MS), desrespeitou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.
De acordo com as informações, a perseguição durou cerca de três quilômetros e o motorista chegou a entrar em plantações, quebrou cercas e parou o carro ao lado de uma mata.
Ele estava com um revólver calibre 38 e conseguiu efetuar quatro disparos em direção aos policiais, sendo que um deles acertou a viatura. Um quinto tiro não foi deflagrado.
Devido à situação, os policiais atiraram contra o condutor e o atingiram. Ele foi socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados, mas não resistiu e morreu antes do atendimento médico.
Ainda segundo as informações, o veículo estava com placas falsas do Mato Grosso do Sul. A hipótese levantada pelos policiais é de que o indivíduo estaria tentando chegar ao Paraguai e estava fazendo o trajeto para evitar a BR-463.
Policiais acreditam que Adolfo Paez Canteiro, de 23 anos, tentava chegar ao Paraguai com o veículo. Foto: Divulgação/Redes sociais
 
*Com informações do Campo Grande News
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.