05/01/2023 às 09h35min - Atualizada em 05/01/2023 às 09h35min

Bloqueio do principal sistema de gestão pública na Prefeitura deixa prefeita, vice e Feitosa de cabelos em pé

​​​​​​​Há algo de Podre no Reino da Dinamarca, disse Hamlet, Príncipe da Dinamarca, na obra de William Shakespeare.

Portal Ternura
Bloqueio do principal sistema de gestão pública na Prefeitura deixa prefeita, vice e Feitosa de cabelos em pé. Foto: Divulgação
 
Fontes do Portal Ternura, ligados ao alto escalão da Prefeitura Municipal de Ibitinga (SP), informaram que o desespero tomou conta dos mandatários do Poder Executivo.
O caso vem sendo guardado a sete chaves, entre os poucos funcionários que têm acesso ao Principal Sistema de Gerenciamento da Prefeitura.
Trata-se do Sistema de Contabilidade Público Integrado (SCPI), o qual tem a finalidade inicial de atendimento às normas legais, orçamento, contabilidade e balanços; o sistema transformou-se, também, em um útil e prático instrumento de gestão da Administração Pública Municipal.
É ele quem gerencia absolutamente tudo na Prefeitura: licitações, contratos, compras, pagamentos, funcionários, cargos, diários, frotas, Portal Transparência e informações ao Tribunal de Contas do Estado.
O sistema está bloqueado desde a virada do ano e a ordem de Antônio Carlos Feitosa e sua equipe de confiança era manter em sigilo total o que de fato está acontecendo com o sistema que gerencia tudo e principalmente arquiva todos os atos administrativos da Prefeitura. Ou seja, tudo o que foi realizado está lá.
Nossa reportagem confirmou o fato com outras fontes da Prefeitura que responderam que o clima é pesado no Alto Escalão e a tentativa de resolver o problema vem varando noites e noites.
Pesquisamos sobre o bloqueio do sistema na internet e soubemos que isso incorre, por exemplo a respeito de lançamentos nos livros diário e razão da contabilidade, o que garante que as informações/balancetes já enviados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) não sofrerão modificações, o que poderá constar, em tempo de não conseguir mascarar, as famosas PEDALADAS FISCAIS.
Outros bloqueios são:
Com o sistema bloqueado, compras de remédios, pagamentos de exames médicos e aquisição de materiais de uso de rotinas ficam paralisados, por exemplo.
Fato é que a situação está deixando a Cúpula da Administração Municipal de Ibitinga de cabelos brancos.
Como diria Hamlet, Príncipe da Dinamarca, na tragédia escrita por William Shakespeare: “Há algo de podre no Reino da Dinamarca!”, referindo-se a corrupção no seu país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.