20/12/2022 às 07h47min - Atualizada em 20/12/2022 às 07h47min

Adolescente de 16 anos é apreendido após participar de roubo de carro do SAAE em Ibitinga

Jovem não informou quem eram os outros envolvidos na ação; ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou aguardando escolta para ser transferido ao NAI.

Portal Ternura
Adolescente de 16 anos é apreendido após participar de roubo de carro do SAAE em Ibitinga. Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta segunda-feira (19) após participar do roubo de um carro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibitinga (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo ocorreu na Avenida Carolina Geretto Dall’Acqua, na altura da Vila Izolina. Indivíduos armados renderam o motorista, roubaram o carro e seguiram em direção ao trevo de acesso a Itápolis (SP).
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia e realizou buscas pela região. Durante patrulhamento, os policiais foram informados de que indivíduos foram avistados correndo a pé pelo Jardim Almira, onde o veículo roubado foi encontrado em uma estrada de terra próximo à Avenida Álvaro da Silva.
A equipe deslocou-se ao endereço e, com auxílio de populares, encontrou dois indivíduos andando pela Rua Dulcineia Mello Costa, no Tropical. Ao avistarem os policiais, os suspeitos se separaram e um deles conseguiu fugir por meio de construções, enquanto o outro foi abordado.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que tratava-se de um menor de idade. Ao ser indagado sobre o roubo, ele demonstrou nervosismo e foi algemado para evitar uma tentativa de fuga.
O adolescente confessou aos policiais que participou do roubo, mas não informou os nomes dos outros envolvidos. Ele também disse que é usuário de cocaína e que estava precisando de dinheiro.
A PM realizou a revista pessoal e encontrou R$456,00 em notas com o indivíduo, sendo que R$450,00 eram da vítima do roubo. Diante da situação, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde compareceram sua irmã e o Conselho Tutelar.
A delegada de plantão ratificou o ato infracional e o adolescente foi apreendido. Ele ficou aguardando escolta para ser transferido ao NAI. Consta no boletim que a delegada também solicitou a perícia no veículo abandonado. O carro e o dinheiro foram devolvidos à vítima posteriormente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.