09/11/2022 às 12h02min - Atualizada em 09/11/2022 às 12h02min

Vereadora Daniela da Rádio mostra-se preocupada com a balsa do Rio Jacaré-Guaçu em Ibitinga

Presidente da Câmara Municipal utilizou a Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (08) para falar sobre o assunto.

Portal Ternura
Vereadora Daniela da Rádio mostra-se preocupada com a balsa do Rio Jacaré-Guaçu em Ibitinga. Foto: Arquivo pessoal
 
A Presidente da Câmara Municipal de Ibitinga (SP), Daniela Branco de Rosa, utilizou a Tribuna Livre durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (08) para falar a respeito de um assunto que a preocupa na cidade: a balsa do Rio Jacaré-Guaçu.
A vereadora informou que já solicitou à Prefeitura Municipal de Ibitinga informações a respeito de uma possível troca do equipamento, mas não obteve respostas. 
A parlamentar também disse que procurou o Governo do Estado de São Paulo para falar sobre o assunto, mas recebeu a resposta de que a balsa foi enviada à cidade por meio de convênio e que, por isso, a manutenção é de total responsabilidade do município.
População enfrenta problemas
Pela falta dos serviço de transporte da balsa, a população está sendo obrigada a dar uma volta extensa para atravessar de um lado ao outro do Rio Jacaré-Guaçu. Esse trajeto tem cerca de 18 km e leva por volta de 20 minutos para ser percorrido.
Acontece que muitas pessoas que moram do outro lado do rio não possuem meio de transporte próprio, sem contar nas dificuldades enfrentadas devido ao tempo gasto para contornar o manancial.
A vereadora Daniela aproveitou a oportunidade para reforçar que há um descaso por parte da Prefeitura Municipal de Ibitinga no sentido de resolver a manutenção do equipamento para melhorar a locomoção da população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.