09/11/2022 às 08h38min - Atualizada em 09/11/2022 às 08h38min

Homens são presos após furtarem loja de roupas no Centro de Tabatinga

Crime foi registrado nesta terça-feira (08); imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que os indivíduos são vistos com um saco perto do estabelecimento, o mesmo encontrado pela PM com as roupas dentro no Jardim União, próximo aos indiciados.

Portal Ternura
Dois homens foram presos nesta terça-feira (08) após invadirem uma loja no Centro de Tabatinga (SP) e furtarem diversas peças de roupas, chegando até mesmo a comercializarem algumas delas.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento durante a madrugada, quando recebeu a informação de que o estabelecimento provavelmente havia sido furtado pois estava com o telhado arrombado.
De imediato a equipe deslocou-se até o local, onde constatou-se que o telhado estava danificado. Nesse momento, uma mulher que mora em frente à loja passou o número da proprietária aos policiais. A PM conseguiu entrar em contato com ela e informou sobre a situação.
Como a dona estava em São Paulo (SP), ela disse aos policiais que iria repassar a situação à irmã e à filha para que fossem até a loja. Não demorou muito para que as mulheres chegassem.
Assim que entraram na loja, elas começaram a fazer um levantamento e sentiram falta de cerca de 60 peças de roupas. Consta no boletim que as parentes da vítima mostraram algumas peças parecidas aos policiais para que eles tivessem uma noção do que foi levado.
A PM deu início às buscas e enquanto passava pela Rua Manoel Caires, no Jardim União, avistou dois indivíduos, que já são conhecidos nos meios policiais. O que chamou a atenção dos policiais é que um deles estava vestindo roupas novas, parecidas com as que foram levadas da loja.
Ainda de acordo com as informações, os policiais já haviam abordado esse indivíduo horas antes e ele estava vestindo outras roupas. Devido à situação suspeita, os agentes decidiram abordar os homens.
Durante revista pessoal, nada de ilício foi encontrado, mas um dos policiais avistou um saco grande com algumas sacolas dentro com várias peças de roupas no quintal de uma casa. Os abordados negaram ter envolvimento e informaram que outro homem morava no local.
Os policiais chamaram o morador, que disse não saber a origem do saco e afirmou que não era dele. Diante da situação, os policiais apreenderam as roupas e detiveram os dois suspeitos. Todos deslocaram-se ao estabelecimento, onde as mulheres reconheceram as roupas.
Nesse momento, a PM teve acesso às imagens de uma câmera de segurança próximo ao local, as quais mostraram os homens detidos com o mesmo saco plástico apreendido.
Nesse momento, os indivíduos assumiram que furtaram o estabelecimento e receberam voz de prisão em flagrante, sendo conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Ibitinga.
No plantão policial, um dos indivíduos envolvidos no crime informou que o outro não entrou na loja para praticar o furto, mas ficou esperando do lado de fora. O segundo detido, por sua vez, disse que não havia participado da ação e que encontrou o outro homem após ele já ter furtado o estabelecimento.
Os exames de corpo de delito, no entanto, apontaram diversas lesões em ambos os detidos, indicando que provavelmente foram causadas quando eles invadiram a loja pelo telhado.
Diante dos fatos e das imagens do circuito de segurança apresentadas, o delegado de plantão ratificou as ordens de prisão e manteve os indiciados presos, à disposição da Justiça.
Indivíduo chegou a vender as roupas
Um dos indivíduos informou aos policiais que havia vendido algumas peças, mas não disse a quem. Um homem que estava com eles no momento da abordagem, no entanto, contou que um rapaz que trabalha em uma oficina havia comprado as roupas.
De imediato, uma equipe foi até o local e encontrou o adolescente, que confirmou ter comprado as roupas de um dos homens detidos pelo valor de R$50,00. As peças ainda estavam na oficina e foram entregues aos policiais. O menor de idade também foi encaminhado à Delegacia de Polícia, acompanhado pelo pai.
No local, o adolescente reconheceu um dos indivíduos e informou que o outro não participou da venda. Após ser ouvido, o jovem foi liberado.
De acordo com o boletim de ocorrência, todas as roupas apreendidas foram devolvidas às parentes da vítima e a Polícia Científica de Araraquara foi acionada para comparecer à loja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.