04/11/2022 às 10h31min - Atualizada em 04/11/2022 às 10h31min

Escola Lucy, em Ibitinga, adota músicas variadas como sinal

​​​​​​​Campainha convencional foi substituída por um repertório com 64 músicas diferentes; iniciativa é um sucesso entre os alunos.

Portal Ternura
Escola Lucy, em Ibitinga, adota músicas variadas como sinal. Foto: Portal Ternura
 
A música é uma das artes que move a humanidade. Pensando nisso, a E.E. “Profª Lucy Salina Fernandes Gaion”, em Ibitinga (SP), trocou o sinal convencional por um repertório com 64 músicas que tocam nos horários de entrada, saída, troca de aulas e intervalos.
A ideia surgiu no começo do ano e foi implementada em abril. “No início, os próprios professores estranharam essa forma de elencar os horários de aula, mas agora já se acostumaram”, afirma o diretor Professor Francisco Talarico.
Professor Francisco Talarico, diretor da E.E. Profª Lucy Salina Fernandes Gaion. Foto: Portal Ternura
 
Dentre os estilos musicais escolhidos, estão música popular brasileira e música eletrônica, além de instrumentais. “Todos os pavimentos da escola possuem caixas de som que apresentam o sinal, que varia de uma música clássica até o som de um DJ", complementa o diretor.
O novo formato permite uma audição mais suave e ao mesmo tempo diferente aos ouvidos de todos e tem sido um sucesso entre os alunos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.