18/10/2022 às 08h31min - Atualizada em 18/10/2022 às 08h31min

População de Ibitinga reclama da Prefeitura sobre desmazelo e escuridão das pontes da cidade

Locais escuros, lixo, córrego poluído, e asfalto esburacado servem como biqueiras e trazem riscos à saúde e à segurança dos moradores.

Portal Ternura
Sem manutenção da Prefeitura Municipal de Ibitinga (SP) há pelo menos 5 anos, as pontes que cruzam os Córregos São Joaquim e Saltinho estão completamente abandonadas. 
Alguns exemplos, como as pontes da Rua Benjamim Constant, que cruza o São Joaquim no Jardim Paineiras II:
Ponte do Paineiras II. Vídeo: Arquivo pessoal
 
Também a ponte que cruza o mesmo córrego no fim da Rua Doutor Teixeira e início da Avenida Wilson Pinheiro, região central de Ibitinga:
Ponte da Avenida Wilson Pinheiro. Vídeo: Arquivo pessoal
 
Assim como a ponte localizada na Avenida Ivanil Francischini, entre o Salina Perimetral e Trevo do CBI:
 
Ponte na Avenida Perimetral. Vídeo: Arquivo pessoal
 
Além dessas, todas as outras, inclusive as que cruzam o Córrego Saltinho, também estão em estado de abandono.
Em cima das pontes, o morador encontra escuridão total, postes com lâmpadas apagadas, bueiros abertos que representam perigo de queda para pessoas e animais, muito lixo e o asfalto totalmente deteriorado.
Debaixo da ponte a situação também é de abandono. O Córrego São Joaquim é totalmente poluído com águas turvas, nas margens há muito lixo jogado e vegetação que não é nativa, que acaba servindo de esconderijo para traficantes e drogas.
A população, com medo de assaltos e dos traficantes, evita passar pelos locais no período noturno. Embora existam relações diárias desde sempre, a Prefeitura até agora nada fez. 
Apenas na Ponte do Paineiras II, nossa reportagem encontrou funcionários públicos fechando um bueiro que já se encontrava aberto há vários meses.
Esse bueiro teve sua grade de proteção retirada pelos ladrões que infestam a cidade, sem qualquer plano de contenção por parte do setor de Segurança Pública da Prefeitura Municipal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.