05/10/2022 às 14h18min - Atualizada em 05/10/2022 às 14h18min

Aumentos em contas e desperdícios em caixas d’água deixam moradores indignados em Ibitinga

Moradora tirou fotos da caixa d'água do Jardim Paraíso vazando e informou que a situação está assim há mais de 3 dias.

Portal Ternura
Caixa d'água do Jardim Paraíso está vazando há mais de 3 dias. Foto: Arquivo pessoal
 
Não é de hoje que o Portal Ternura vem recebendo denúncias a respeito de caixas d’água que estão vazando em Ibitinga (SP). Desta vez, uma moradora do Jardim Paraíso procurou a equipe do Cafezinho Amargo para expor a situação que está vivendo nos últimos dias.
Segundo as informações, a caixa d’água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) presente no bairro está vazando há mais de 3 dias. A moradora disse que além do desperdício, a água acaba escoando para dentro do quintal da casa dela.
Ainda de acordo com a mulher, ela teme que o muro da residência caia devido à água. A moradora já entrou em contato com o SAAE, mas o problema ainda não tinha sido resolvido até a manhã desta quarta-feira (05).
Outra caixa d’água que sempre apresenta problemas em Ibitinga é a que está presente no cruzamento da Avenida Jornalista Roque de Rosa com a Avenida Engenheiro Ivanil Francschini (Perimetral). Diversos moradores que passaram pelo local já reclamaram da situação à equipe de reportagem do Portal Ternura.
Contas continuam com preços elevados
Enquanto isso, as contas de água continuam vindo com valores acima do normal e às vezes três vezes mais caras de um mês para o outro. A população mostra-se indignada com a situação e segue sem respostas acerca do assunto.
Entre 2021 e 2022, a autarquia já recebeu mais de R$ 20 milhões da Prefeitura de Ibitinga para reparos e investimentos em equipamentos novos, mas o serviço prestado à população continua deplorável.
Para se ter uma ideia, no final do mês passado, vários bairros da cidade ficaram sem água por mais de 3 dias e até o momento o SAAE não se manifestou. Mesmo com tanto dinheiro entrando, os poços e bombas continuam apresentando falhas mecânicas e deixando os munícipes na mão.
Estaria a população pagando pelo desperdício e pelo sucateamento de uma autarquia que um da já foi um exemplo em Ibitinga?  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.