03/10/2022 às 11h42min - Atualizada em 03/10/2022 às 11h42min

Moradores de Ibitinga reclamam do trânsito em frente à Escola Cacilda

Para população, via deveria ser mão única, pois apresenta risco às crianças e aos responsáveis, bem como aos próprios motoristas.

Portal Ternura
Moradores de Ibitinga reclamam do trânsito em frente à Escola Cacilda. Fotos: Arquivo pessoal
 
Moradores da cidade de Ibitinga (SP) mostram-se preocupados e insatisfeitos com o trânsito na Rua Capitão Simões, no Centro da cidade. Isso porque o fluxo de veículos no local é intenso, principalmente no horário de saída dos alunos da Escola Estadual “Dona Cacilda Caldas Souza”.
Segundo as reclamações que chegaram ao Cafezinho Amargo, quadro do Grande Jornal Matutino que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Ternura FM (99,3), o principal problema da via é ainda ser mão-dupla, colocando em risco a segurança das crianças, dos responsáveis e dos motoristas.
Um dos argumentos utilizados pela população é que o local é palco de constantes acidentes entre veículos, principalmente carros e motos, que não respeitam as sinalizações. Além disso, o fato de ter uma transportadora em frente à escola intensifica ainda mais o fluxo do trânsito.
Outro argumento é que a via de cima, Rua Miguel Landim, já é mão única. Logo, para os munícipes, a Prefeitura de Ibitinga e a Secretaria de Trânsito deveriam deixar a Rua Capitão Simões com um único sentido também.
A questão já foi levantada diversas vezes pelo Jornalista Robson de Rosa nas edições do Cafezinho Amargo, mas a Prefeitura Municipal nunca se posicionou a respeito da mudança. Enquanto isso, a população segue correndo riscos diariamente no trecho em questão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.