29/09/2022 às 08h50min - Atualizada em 29/09/2022 às 08h50min

PM prende homem por tráfico de drogas e corrupção de menores na Vila dos Bancários, em Ibitinga

Policiais flagraram indivíduo de 23 anos vendendo cocaína, crack e maconha na Rua Constante Giansante na tarde desta quarta-feira (28); um adolescente de 16 anos estava ajudando na ação.

Portal Ternura
Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (28) por tráfico de drogas e corrupção de menores. O indivíduo foi detido pela Polícia Militar na Vila dos Bancários, em Ibitinga (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da PM estavam realizando patrulhamento pelo bairro quando avistaram duas pessoas comercializando as drogas. Os policiais desceram das viaturas e entraram a pé na estrada que dá acesso ao Jardim Roseira, de onde observaram as ações dos indivíduos.
Durante cerca de 15 minutos, os agentes viram que um adolescente de 16 anos pegava as drogas em um saco que estava com o homem e entregava aos usuários; a ação foi flagrada na Rua Constante Giansante. Após constatarem o crime, os policiais acionaram as viaturas.
Assim que os “olheiros”, que são as pessoas que fazem o trabalho de avisar caso a polícia ou alguém suspeito chegue ao local, avistaram os veículos, começaram a gritar. Nesse momento, o traficante, o menor de idade e os usuários saíram correndo.
O jovem tentou empreender fuga indo em direção a uma casa abandonada, mas acabou sendo abordado pelos policiais. O adolescente estava com o saco de drogas, no qual a PM encontrou 40 porções de cocaína, 10 de maconha e 14 de crack, além de uma tesoura e quatro microtubos vazios, e foi apreendido.
O outro indivíduo tentou empreender fuga pela rua de cima, mas acabou abordado na Rua Pedro Zeponi. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante. Os policiais, com receio de que os abordados fugissem, algemaram os dois.
Ao serem indagados sobre as drogas e as vendas, ambos permaneceram em silêncio. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ibitinga, onde o delegado ratificou a ordem de prisão do homem de 23 anos e liberou o adolescente para a mãe.
Consta no boletim que um advogado acompanhou a ocorrência. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, e as drogas e demais objetos foram apreendidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.