28/09/2022 às 11h34min - Atualizada em 28/09/2022 às 11h34min

PM Ambiental apreende 36 kg de peixes, redes e barco em Ibitinga após flagrar pescadores em ação proibida

Cerca de 21 kg dos animais foram destinados ao Lar São Vicente de Paulo; homens foram multados em R$1,7 mil e responderão criminalmente pela pesca irregular no Rio Jacaré Guaçu.

Portal Ternura
PM Ambiental apreende 36 kg de peixes, redes e barco em Ibitinga após flagrar pescadores em ação proibida. Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
 
Durante patrulhamento nesta terça-feira (27), uma equipe da Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 36 kg de peixes pescados de forma irregular no Rio Jacaré Guaçu, em Ibitinga (SP).
Segundo as informações, os policiais avistaram dois pescadores profissionais retirando os peixes de uma rede que estava armada a menos de 150 metros de outra rede, ação considerada proibida segundo norma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A PM Ambiental também apreendeu seis redes de pesca (cerca de 250 metros), um barco e um motor de popa. Cerca de 21 kg dos peixes foram destinados ao Lar São Vicente de Paulo, em Ibitinga; aproximadamente 15 kg dos animais capturados ainda estavam vivos e foram devolvidos ao rio.
Conforme informado, os policiais multaram cada pescador em R$ 1.722,00 com base no Art. 35 da Resolução SIMA 05/21. Os indivíduos também responderão pelo crime ambiental previsto no Art. 34 da Lei Federal 9.605/98, que prevê pena de 1 a 3 anos de detenção.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.