14/09/2022 às 14h22min - Atualizada em 14/09/2022 às 14h22min

CONSEG realizou reunião para debater sobre a segurança pública de Ibitinga nesta quarta (14)

Animais de grande porte soltos nas vias do município, menores de idade consumindo bebidas alcóolicas, furtos em estabelecimentos comerciais e incrementação de mais câmeras de segurança pela cidade foram os principais temas debatidos.

Portal Ternura
CONSEG realizou reunião para debater sobre a segurança pública de Ibitinga nesta quarta (14). Foto: Arquivo pessoal
 
Na manhã desta quarta-feira (14), o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Ibitinga (SP) realizou uma reunião para debater importantes demandas da área da segurança pública.
Diversos assuntos foram levantados durante a reunião, como o problema em relação ao acolhimento de animais de grande porte que ficam abandonados ou soltos nas ruas, avenidas, estradas e rodovias da cidade, podendo acarretar acidentes de trânsitos.
O tema foi discutido inclusive na Câmara Municipal de Ibitinga após diversos vereadores receberem denúncias da população. O assunto foi pauta do requerimento apresentado pela Presidente da Casa de Leis, a vereadora Daniela Branco de Rosa, que solicitou informações a respeito do ponto em questão.
Outro assunto discutido durante a reunião foi a quantidade de menores de idade que estão sendo flagrados com bebida alcóolica principalmente no Passeiódromo, na Avenida Engenheiro Ivanil Francischin, aos finais de semana.
As autoridades prezam pela vida das crianças e estão em busca de informações que possam ajudar a elucidar os casos e levar à pessoa responsável por vender as bebidas aos menores de idade.
Reunião contou com a participação de membros do conselho, vereadores e representantes da Associação Comercial. Foto: Arquivo pessoal
 
Ainda durante a reunião, debateu-se acerca dos furtos recorrentes na cidade de Ibitinga. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, de janeiro a julho foram registrados 739 crimes dessa natureza na cidade. Apesar do número ser 6% menor se comparado ao mesmo período em 2021, o índice continua alto e assusta a população.
Levantou-se a questão de que estabelecimentos comerciais têm sido cada vez mais alvos de furtos de criminosos. Aproveitando, falou-se, também, sobre a necessidade de implementar mais câmeras de segurança no Centro de Ibitinga, com foco na Rua Treze de Maio e na Avenida Victor Maida.
A reunião contou com a participação do Presidente do Conseg, Francisco Palhares, do Capitão da Polícia Militar (PM), Sílvio Dias, do Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil, Dr. Edson Gonçalves, de representantes da Polícia Ambiental e da Associação Comercial, além dos vereadores Daniela Branco, Ricardo Prado e Célio Aristão.
Vereadora e Presidente da Câmara de Ibitinga, Daniela Branco de Rosa também esteve presente na reunião. Foto: Arquivo pessoal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.